• Carregando...

Por empréstimo na Vila Capanema até o final do ano, o volante Lucas Otávio, de 20 anos, é uma das revelações das categorias de base do Santos que desembarcaram em Curitiba com a chegada do treinador Claudinei Oliveira no Paraná Clube. Contratado a pedido do ex-comandante, que agora dirige o rival Atlético, o volante foi jogador de Claudinei no Peixe e era homem de confiança do técnico na meia cancha paranista. Com a saída do antigo comandante e a chegada de Ricardinho, a situação mudou.

Adotando uma postura mais cautelosa, o treinador sacou o jovem baixinho Lucas Otávio e colocou Edson Sitta em seu lugar, procurando reforçar o poder de marcação no setor. Segundo Ricardinho, Lucas Otávio tem características diferentes, que precisam ser adequadas ao tipo de futebol que o comandante quer seu time jogando. "Ele é um jogador de muito futuro, mas tem que adequar ele àquilo que o futebol exige. Ele precisa entrar mais no campo do adversário", cobrou.

O técnico afirma que vê Lucas Otávio e Jean, volante revelado pela base paranista, com características diferentes, e que opta por Jean pela força defensiva do jogador. "A característica dele [Lucas] é de distribuição de bola. Ele tem uma ótima dinâmica, só que no momento nos precisávamos do combate e do poder de cobertura do Jean. Sem duvida que conto com o Lucas porque ele tem qualidade e eu gosto de jogador de qualidade".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]