• Carregando...
 | Reprodução/Figueirense
| Foto: Reprodução/Figueirense

Na estreia do técnico Marquinhos Santos, o Figueirense venceu por 3 a 1 o Santa Cruz neste domingo pela manhã (25), em casa, pela 27.ª rodada do Brasileirão. Com dois de Lins e um de Ayrton, o time catarinense deixou temporariamente a zona de rebaixamento e foi para a 15.ª posição, com 31 pontos. Os pernambucanos, que descontaram com Keno, permanecem em penúltimo, com 23 pontos.

TABELA: Confira a classificação da Série A

Não deu tempo nem de sentar direito e o torcedor em Florianópolis já vibrou com o primeiro gol neste domingo. Aos 31 segundos, a zaga do Santa Cruz falhou e Ayrton surgiu do lado direito para tocar na saída de Tiago Cardoso e abrir o placar.

Com o gol, o time visitante acordou e teve duas chances de empatar, aos 10 e 12 minutos. Na primeira, Keno cruzou para Derley, que finalizou pra fora. Na sequência, o mesmo Keno achou Léo Moura para finalizar de primeira, exigindo defesa de Gatito Fernández.

Quando o time pernambucano tinha mais posse de bola, o Figueirense chegou ao segundo gol. Em jogada veloz de contra-ataque, aos 37, Lins recebeu lançamento, deu chapéu no goleiro e completou para o gol.

O segundo tempo recomeçou com Santa Cruz com a bola e o Figueirense mais perigoso. Aos 14 minutos, mais uma vez Lins chutou de fora da área, a bola desviou em Danny Morais e tirou de Tiago Cardoso: 3 a 0 para os donos da casa.

O Santa Cruz ainda descontou aos 20 minutos, com Keno, que pegou de primeira o passe de Mazinho. Mas a reação pernambucana ficou nesse gol e os catarinense saíram com os três pontos.

O Figueirense volta a campo pelo Brasileirão no sábado, dia 1º, contra o Internacional, no Beira-Rio, às 21h. O Santa Cruz é o adversário do Palmeiras na segunda-feira, dia 3, no Arruda, a partir das 20h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]