• Carregando...
 |
| Foto:

Há 10 rodadas para o término do Brasileiro, o técnico Marquinhos Santos fala em "juntar forças" na caminhada para livrar o Coritiba do rebaixamento. Com o revés para o Goiás, por 3 a 0, no sábado, e os triunfos de Criciúma e Vitória, o Coxa voltou para a lanterna, com 29 pontos.

Veja a data dos jogos do Coritiba

"Nós precisamos juntar forças. Quando se está na parte baixa da tabela, o desgaste físico se torna ainda maior. Não podemos lamentar e precisamos nos reerguer essa semana e recuperar os atletas", comentou o treinador.

Nas duas últimas rodadas, Marquinhos perdeu o volante Rosinei, com dores na coxa direita. Além dele, Helder também não pôde ser aproveitado no Serra Dourado por causa de dores nas costas.

A expectativa é contar com a dupla para os treinos que iniciam hoje no CT da Graciosa. Além dos dois, o zagueiro Welinton recuperou-se de um trauma no pé esquerdo e deve voltar a atuar.

No próximo domingo, o Coritiba enfrenta o Figueirense, às 16 horas, em Florianópolis. Só uma vitória interessa no confronto marcado para o estádio Orlando Scarpelli. No primeiro turno, os catarinenses venceram por 2 a 0 em pleno Couto Pereira.

"O importante é que ainda temos 30 pontos a disputar na competição. E temos de entender que precisamos pontuar fora de casa. Ainda estamos em situação difícil", analisou Marquinhos.

A campanha do Alviverde como visitante é péssima. Das 14 partidas disputadas, empatou 4, perdeu 9 e triunfou apenas contra o Grêmio (3 a 2), dia 27 de julho. Aproveitamento de somente 16,6% dos pontos.

Na preparação para mais um embate decisivo, o técnico mostra preocupação com o impacto sobre o elenco do insucesso em Goiânia. Após duas vitórias consecutivas (Atlético e Criciúma), outro triunfo e o Alviverde deixaria a zona da degola.

"Não podemos cobrar os atletas. Principalmente pela entrega e por tudo que eles vêm fazendo. Se a torcida quiser cobrar, e deve ser cobrado, é a figura do treinador. Assumo a responsabilidade", comentou Marquinhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]