• Carregando...
Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Flamengo | Arthur Puls / Correio do Povo
Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Flamengo| Foto: Arthur Puls / Correio do Povo

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (23) a demissão do técnico Ney Franco, que havia sido contratado pelo clube há pouco mais de dois meses, e anunciou a chegada de Vanderlei Luxemburgo. De acordo com o site do time carioca, a decisão foi tomada após uma reunião realizada durante a manhã. Com o novo treinador, que assinou até dezembro de 2015, chegarão o preparador físico Antônio Mello e o ex-atacante Deivid como auxiliar. A estreia do novo comando será neste domingo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar da carreira vencedora, Luxemburgo não vem fazendo bons trabalhos nos últimos anos e, até por isso, estava esquecido. Após trabalhos vitoriosos por Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, entre outros, o treinador decepcionou em suas últimas passagens, principalmente nas últimas duas, por Grêmio e Fluminense. Seu último título, aliás, foi conquistado justamente no Flamengo: o Campeonato Carioca de 2011.

Ele será o terceiro técnico do Flamengo nesta temporada. Jayme de Almeida iniciou o ano prestigiado pela conquista da Copa do Brasil do ano passado e até levou a equipe ao título carioca, mas a queda prematura na Libertadores, ainda na primeira fase, e o início ruim no Brasileirão culminaram em sua demissão.

Para a vaga dele, foi contratado Ney Franco. O treinador também começou mal, mas a esperança era de que acertasse a equipe durante a paralisação para a Copa do Mundo. Isso não aconteceu e ele acabou demitido com o time carioca em situação ainda pior do que quando assumiu - era o 16.º colocado no Brasileirão, hoje é o lanterna. Sob o comando de Ney Franco, o Flamengo não venceu: quatro derrotas e três empates em sete jogos.

Troca-trocaCom a saída de Ney Franco do Flamengo, o Campeonato Brasileiro já teve nove trocas de técnico. Os outros treinadores que saíram de seus clubes foram Paulo Autuori (Atlético-MG), Caio Júnior (Criciúma), Vinicius Eutrópio (Figueirense), Gilson Kleina (Palmeiras), Jayme de Almeida (Flamengo), Ney Franco (saiu do Vitória e estava no Flamengo), Miguel Ángel Portugal (Atlético-PR) e Gilmar Dalpozzo (Chapecoense).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]