• Carregando...
 | /
| Foto: /

Após reunião na última sexta-feira (22) e outra nessa quinta-feira (28), Atlético e Coritiba estão cada vez mais próximos de fechar a venda dos direitos de transmissão para televisão fechada entre 2019 e 2024 para o canal de televisão Esporte Interativo. A Globosat, no entanto, fez uma contraproposta essa semana para seguir com direitos na SporTV.

“Estamos no final da negociação.Teremos outra reunião amanhã [sexta] à noite. Mas a Globo está fazendo boas propostas para os clubes, melhorando muito a oferta inicial. Achei inacreditável, na verdade”, conta o vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra, que tem participado ativamente das negociações.

Mesmo assim, Guerra admite que o Coxa ainda está mais perto de fechar com o Esporte Interativo, que pagaria um valor 10 vezes maior do que o clube recebe hoje. “Estamos fazendo todas as contas, mas para nós a proposta do Esporte Interativo ainda é a melhor”, conta.

Aprovados? Veja as notas recebidas pelos estádios paranaenses

Leia a matéria completa

Pelo lado do Atlético, o presidente Luiz Sallim Emed, confirmou que as negociações estão adiantadas entre os oito clubes que se mostraram interessados. Além da dupla Atletiba, também negociam Internacional, Grêmio, Santos, São Paulo, Fluminense e Bahia.

“Agora são reuniões mais específicas dos jurídicos dos clubes com o jurídico da Esporte Interativo. Estão elaborando o contrato e estabelecendo as cláusulas. Estamos perto de assinar”, diz o dirigente rubro-negro.

Sallim negou que o contrato envolva a cessão da transmissão em televisão aberta para a Rede Record, como especulou-se essa semana. “Não tem nada disso. O que pode acontecer é o Esporte Interativo em outro contrato comprar os direitos da tevê aberta e vender para quem ela quiser, inclusive a Globo. Mas por enquanto não tem nada”, disse.

Segundo o site da Espn, o valor a ser dividido entre os clubes para a transmissão em televisão fechada é de R$ 600 milhões e seguiria o modelo da Premier League: 50% de forma igualitária, 25% pelo desempenho técnico e 25% a partir da audiência. Os jogos de meio de semana terminariam às 22 horas e haveria cláusula para evitar que uma equipe tivesse muito mais jogos transmitidos do que as outras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]