• Carregando...
Jogadores palmeirenses comemoram o gol de Ronny que garantiu a vitória sobre o Avaí | Piervi Fonseca / Agif / Folhapress
Jogadores palmeirenses comemoram o gol de Ronny que garantiu a vitória sobre o Avaí| Foto: Piervi Fonseca / Agif / Folhapress

O Palmeiras se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira (4) com uma vitória apertada sobre o Avaí, por 2 a 1, no Estádio Novelli Junior, em Itu. Após a derrota para o América-MG na rodada passada, o time de Gilson Kleina contou com boa atuação de Leandro - autor de um gol e uma assistência - para superar a então invicta equipe catarinense e voltar ao G4.

O resultado, somado ao triunfo da Chapecoense fora de casa sobre o Figueirense e à vitória do Joinville contra o América-RN, manteve embolada a briga pelas primeiras posições. A equipe de Chapecó assumiu a ponta, com 10 pontos. De volta ao G4, Alviverde paulista chegou aos mesmos 9 pontos do JEC e do Figueira - perde nos critérios de desempate para o primeiro e ganha do segundo. Com sete pontos, o Avaí caiu para o sexto lugar.

Escaldado pelo revés de sábado, o Palmeiras dominou a partida contra os catarinenses, mas teve dificuldade para marcar os gols, principalmente por causa das boas defesas do goleiro Diego. E ainda foi ameaçado na defesa por causa da frouxa marcação. Leandro, porém, fez a diferença ao marcar o primeiro logo aos 3 minutos e dar o passe para Ronny desempatar na segunda etapa - Márcio Diogo havia marcado para o Avaí.

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Sport, sábado, na Ilha do Retiro, no Recife. O Avaí fará um duelo catarinense com o Joinville na sexta-feira, diante da torcida, na Ressacada, em Florianópolis.

O jogo

O Palmeiras entrou em campo nesta terça disposto a não dar margem para outro revés. Para tanto, partiu para o ataque logo nos primeiros instantes e abriu o placar aos 3 minutos. Tiago Real cruzou da direita e Leandro, de primeira, completou para a rede.

O gol confirmou o status de favorito do Palmeiras, mais ofensivo buscando espaços diante da retranca do Avaí. O time de Gilson Kleina, contudo, tinha dificuldade para encontrar brechas na fechada zaga catarinense. Acabava apostando nas bolas levantadas na área. Aos 13, Ayrton bateu cruzado da direita e quase surpreendeu o goleiro Diego. A bola passou rente à trave direita.

Enquanto o Palmeiras dominava o meio de campo, o Avaí manteve a postura calma. E, em uma investida despretensiosa de Márcio Diogo, chegou ao empate. Ele iniciou jogada individual na intermediária e aproveitou a frouxa marcação para avançar, entrar na área e emplacar boa finalização, sem chances para o goleiro Bruno, aos 20 minutos.

O empate parecia equilibrar a partida, mas o Avaí deixou de converter seu bom momento em chances de gol. Os catarinenses voltaram a recuar e abriram espaço para novas investidas palmeirenses. A equipe paulista, no entanto, não tirou proveito das oportunidades.

O morno fim de primeiro tempo deu lugar a um movimentado início na segunda etapa. O Palmeiras acelerou o jogo e deu trabalho para Diego. Com grandes defesas, o goleiro evitou o gol aos 3 minutos, em cabeçada de Caio, e aos 4, em cruzamento perigoso de Fernandinho, substituto de Tiago Real.

Gilson Kleina também colocou em campo Serginho e Ronny, mudanças já previstas durante a semana, depois da derrota na rodada passada. As alterações deram resultado. Logo em sua primeira jogada, Ronny foi acionado por Leandro, entrou na área e bateu na saída de Diego, deixando o Palmeiras novamente em vantagem no placar.

A liderança no marcador foi mantida a duras custas nos minutos finais. O Avaí pressionou e deu trabalho para o goleiro Bruno. O time visitante, no entanto, não conseguiu buscar novamente o empate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]