• Carregando...
Goleiro Murilo, herói da tarde, e jogadores paranistas fazem a festa com a torcida | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Goleiro Murilo, herói da tarde, e jogadores paranistas fazem a festa com a torcida| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Análise

Em altaDefesa paranista - Pela primeira vez o Tricolor ficou duas partidas sem sofrer gols – vinha de vitória também por 1 a 0 sobre o Icasa. Em 18 jogos na Série B, a defesa sofreu 20 gols. Mas após a parada da Copa do Mundo são apenas seis em oito partidas.

Em baixaBragantino - Após eliminar o São Paulo e chegar às oitavas de final da Copa do Brasil, a derrota para o Tricolor encerra a boa fase do time paulista, que segue na zona do rebaixamento, com 16 pontos, mas um jogo a menos.

Depois da segunda vitória seguida na Série B e com sinais de que nos bastidores a situação no clube está mais tranquila após o pagamento de parte dos salários atrasados, enfim jogadores e torcedores do Paraná tiveram motivos para sorrir. Esse foi o cenário de ontem na Vila Capanema após o triunfo por 1 a 0 sobre o Bragantino que significou um respiro na classificação.

A vitória do Oeste sobre o Boa no dia anterior havia feito o Tricolor ficar com a mesma pontuação do time que abre a zona de rebaixamento. Porém as defesas do estreante goleiro Murilo e o gol do zagueiro Alisson devolveram a vantagem de três pontos ao time paranista, na 15ª posição. O sorriso de Murilo, de 21 anos, tinha motivos para ser ainda mais largo após a ótima estreia no time principal ao substituir o veterano Marcos, suspenso. Ele fez pelo menos três grandes defesas – nas finalizações de Luisinho e Geandro, no primeiro tempo, e Guilherme, no segundo.

"Aprovei minha estreia, estou muito feliz", disse o jovem goleiro, já apelidado de "Muralha" pelos companheiros. "Quero agradecer a todas as pessoas que sempre estiveram ao meu lado. Hoje foi um dia muito importante", acrescentou. Os elogios também partiram do técnico Claudinei Oliveira: "Tecnicamente, ele vinha bem. Chamou a responsabilidade e teve personalidade".

A boa participação de Murilo foi reflexo da partida. No primeiro tempo, o Tricolor teve dificuldades na marcação e o Bragantino chegou com perigo especialmente com o ex-paranista Luisinho. O gol veio em momento crucial, aos 45 minutos. Após cobrança de escanteio de Tiago Alves, Alisson pegou a sobra na área para marcar. A vantagem deu tranquilidade para o segundo tempo. O time acertou a marcação, jogou com mais segurança e pouco se arriscou.

"A consistência defensiva faz com que a gente conquiste as vitórias", ressaltou o treinador paranista, que desta forma almeja uma campanha mais tranquila. "É passo a passo, tijolinho a tijolinho que vamos construir nosso castelinho na Série B", disse, enquanto os atletas, timidamente, já falam em ir mais longe. "Vamos crescer aos poucos e quem sabe lá na frente ser uma surpresa", projetou o atacante Giancarlo. "Sair da zona do rebaixamento era o primeiro passo. Agora vamos tentar galgar algo mais", emendou o zagueiro Gustavo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]