• Carregando...

Sob olhares de poucos torcedores, a Ponte Preta não iniciou a volta à Série B como gostaria. Enfrentando o Icasa, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o time do estreante técnico Dado Cavalcanti apenas empatou por 1 a 1 na noite desta sexta-feira (18).

A partida corria o risco de não acontecer, pois o Icasa lutou até o último instante para conseguir uma decisão judicial que colocasse o clube na Série A - alegando escalação irregular de um jogador do Figueirense, último clube a subir, no ano passado. Sem sucesso no tapetão, entrou em campo e fez uma partida de igual para igual com a Ponte.

Mesmo com promoção de ingressos a R$ 5, a Macaca não conseguiu colocar um grande número de torcedores no estádio e a fraca presença de público acabou refletida em campo. Demonstrando falta de entrosamento, o time campineiro não conseguia fazer a bola chegar com qualidade ao ataque.

O Icasa aproveitou o mal momento dos anfitriões e abrir o placar aos 32 minutos. Bruno Nunes recebeu no lado direito e cruzou rasteiro para a área. A defesa da casa estava desorganizada e a bola sobrou para o atacante Felipe Klein, que girou e chutou forte, sem chances para o goleiro Roberto. Com a vantagem no placar, o Icasa administrou o jogo até o fim do primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, a Ponte apareceu disposta a buscar o resultado e pressionou o Icasa no campo de defesa. De tanto insistir, não demorou para chegar ao gol. Aos nove minutos, Edno entrou na área driblando e foi derrubado por Preto Costa. O próprio atacante foi para a cobrança e chutou forte no canto direito de Dionatan para empatar.

O time da casa continuou em busca do gol da virada. Acuado, o Icasa fazia o que podia para se segurar. Aos 25 minutos a Ponte acertou a trave. Adrianinho levantou e Élton cabeceou no poste esquerdo. Com o cansaço atrapalhando, não conseguiu manter a pressão e o empate se manteve.

Nos acréscimos, cada time ainda teve uma chance de gol. Aos 46 minutos, Dionatan fez grande defesa em cabeceio de Rossi. No minuto seguinte, Ricardinho acertou a trave de Roberto do outro lado.

Pela segunda rodada, a Ponte visita o Atlético-GO, em Goiânia, no sábado (26), às 16h20. Um dia antes o Icasa recebe o Sampaio Corrêa, em Juazeiro do Norte, às 19h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]