• Carregando...
Ricardinho exigiu “tarimba” | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Ricardinho exigiu “tarimba”| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

A experiência pode ser uma aliada do Paraná na busca pela primeira vitória na Série B. Se comparar a média de idade dos titulares, em apenas três meses, o time "envelheceu".

A equipe da estreia na temporada – contra o Luverdense-MT, em 7/3 – tinha a média de idade de 21,9 anos. Para o confronto desta noite, às 21 horas, diante do Goiás, no Serra Dourada, saltou para 25 anos.

Esse amadurecimento é considerado fundamental para a recuperação paranista no campeonato. Com dois empates e uma derrota, o clube tenta esta noite um respiro na tabela de classificação –está na zona de rebaixamento, na 18.ª colocação.

Ricardinho cobra justamente maior maturidade do time em campo, já que as falhas, tanto no campo ofensivo quanto no defensivo, foram apontadas pelo treinador como as vilãs do clube neste início de competição.

"Acho que o problema não são tanto as opções ou quem colocar, mas mais atenção da equipe dentro do campo. Ter um pouco mais de malandragem, com experiência, para trabalharmos a bola e envolver o adversário", avalia o técnico.

Na busca dessa maior experiência, ele conta atualmente com cinco jogadores na casa dos 30 anos: os zagueiros Alex Bruno, Anderson e Amarildo, o volante Zé Luís e o meia Wellington, artilheiro do time na competição, com dois gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]