• Carregando...
Novo estádio será o maior presente à torcida nos 100 anos do Palmeiras | Reprodução Facebook Allianz Parque
Novo estádio será o maior presente à torcida nos 100 anos do Palmeiras| Foto: Reprodução Facebook Allianz Parque

O dia será de muita celebração pelos 100 anos de fundação do Palmeiras. A WTorre, construtora responsável pela obra da Allianz Parque, resolveu também prestar uma homenagem ao clube e fez uma surpresa no gramado da futura nova casa palmeirense.

Um número 100 estilizado e a frase "Cent'Anni, Palmeiras" - ("Cem anos, Palmeiras", traduzido do italiano) foram colocados no centro do campo, com um símbolo do Palmeiras junto. É possível ver nas imagens que a grama já foi pintada com as marcações oficiais de um campo de futebol e que as traves e redes também foram colocadas.

Ainda não há data oficial para o estádio ficar pronto, mas, nos bastidores, a construtora acredita que 95% das obras já estão concluídas e que em outubro conseguirá entregar o estádio, que substituirá o antigo Palestra Itália, que foi fechado no segundo semestre de 2010, para o Palmeiras mandar seus jogos.

O Palestra Itália foi inaugurado no dia 21 de abril de 1917, sendo comprado pelo Palmeiras em 1920 e tendo sediado partidas do time até 2010. Em 1999, o estádio foi palco da conquista de um dos títulos mais importantes da história do clube, o da Copa Libertadores, garantido com a vitória nos pênaltis sobre Deportivo Cali, da Colômbia.

A última partida do estádio foi em 9 de julho de 2010, quando o Palmeiras perdeu um amistoso para o Boca Juniors por 2 a 0. Em seguida, foi iniciada a obra de construção do Allianz Parque, a nova futura casa palmeirense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]