• Carregando...

"Sem essência". Essa foi a definição usada pelo técnico Ricardinho para justificar a derrota fora de casa do Paraná por 2 a 0 para o Goiás, nesta terça-feira (5). O Tricolor, que segue sem vencer na Série B nacional, não se encontrou em campo e não ofereceu resistência aos contra-ataques do time goiano.

"Quando você não tem a essência do futebol, que é o passe, e não consegue trocar três toques seguidos, está comprometido", avaliou o treinador. Segundo a análise dele, o time foi espectador do Goiás no primeiro tempo por não conseguir nem chegar com perigo ao ataque e nem marcar os contra-golpes do adversário. "Desde quando assumi, com certeza foi o pior primeiro tempo", cravou.

As explicações do técnico, porém, não podem, segundo ele próprio, serem confundidas com desculpas. A disputa paralela da Segunda Divisão do Paranaense exige acima do normal o preparo físico dos jogadores. Nada que sirva para justificar os resultados negativos, de acordo com Ricardinho.

"Não adianta a gente ficar pedindo paciência ao torcedor, ele quer ver o seu time ganhar. Nossa ralidade é essa", lamentou o técnico, ao negar que o time tenha entrado nervoso para enfrentar o Esmeraldino. "Hoje não jogamos nada. Parecia que tínhamos medo do adversário."

O pouco aproveitamento no campeonato até agora — foram apenas dois pontos conquistados em 12 disputados —, alerta Ricardinho para a necessidade de reforços. "Estamos conversando internamente. O Paraná precisa de melhores resultados", sentenciou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]