• Carregando...
O último clube de Leão havia sido o São Paulo | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
O último clube de Leão havia sido o São Paulo| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

A diretoria do São Caetano agiu rápido após a saída do técnico Sérgio Guedes, no dia anterior, e anunciou nesta quinta-feira (30) a contratação de Emerson Leão para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador comandará nesta tarde o seu primeiro treinamento, no Estádio Anacleto Campanella.

Leão estava desempregado desde o final de junho, quando foi demitido do São Paulo, clube em que foi eliminado neste ano nas semifinais do Campeonato Paulista, pelo Santos, e da Copa do Brasil, pelo Coritiba. Posteriormente, foi substituído por Ney Franco no comando do clube do Morumbi.

O novo treinador já havia dirigido o Azulão em 2006 e agora chega com a meta de levá-lo para a elite do futebol brasileiro. "Tive uma passagem rápida e muito boa pelo São Caetano. Deixei as portas abertas e disse à diretoria que um dia voltaria. Agora é trabalhar para conquistar nossos objetivos", disse.

O São Caetano ocupa a quinta colocação na Série B, com 34 pontos, e chegou a ficar 16 jogos invicto e entrar no G4 antes das derrotas para Guarani (2 a 1, no sábado, em casa) e ASA (4 a 1, na terça-feira, em Arapiraca).

A equipe volta a campo no sábado, já sob o comando de Leão, quando vai enfrentar o Avaí, às 16 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em partida válida pela 21.ª rodada da competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]