• Carregando...

O São Paulo acertou nesta terça-feira (26) a venda de Douglas para o Barcelona. Os espanhóis acertaram o valor final da transferência em 5,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 16 milhões) e assinará contrato de cinco temporadas. O time brasileiro ficará com 60% do valor total da negociação (quase R$ 10 milhões).

A negociação foi sacramentada em reunião que contou com o diretor de futebol do clube espanhol, Raül Sanllehí, o gerente Antonio Rossich e o empresário André Cury. No encontro, os espanhóis tentaram baixar mais a pedida mas encontraram resistência. Explica-se: com problemas de caixa, o São Paulo precisa lucrar o máximo possível para aliviar a pressão nos cofres - o presidente Carlos Miguel Aidar admitiu recentemente que o time deve fechar o ano no vermelho.

Douglas chegou ao São Paulo em 2012 e sempre foi um dos principais alvos da torcida. Apesar da chiadeira das arquibancadas, encontrou respaldo com todos os técnicos que passaram pelo clube durante sua trajetória e desbancou um a um os reforços trazidos pela diretoria para o setor. O mais recente foi Luis Ricardo, que chegou com pompa da Portuguesa e rapidamente ficou para trás.

Como a janela de transferências internacionais se fechou no Brasil, o time tricolor não conseguirá manter Douglas até o ano que vem, como era desejo da diretoria. Dessa forma, o Barcelona pode incorporá-lo ao elenco imediatamente ou emprestá-lo a outro clube para que ele pegue uma maior rodagem.

Com a saída do camisa 23, o time brasileiro fica com Luis Ricardo e o jovem Auro como opções para a lateral direita. O titular, no entanto, deve ser o zagueiro Paulo Miranda, que vem atuando improvisado no setor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]