• Carregando...

Apesar de ter escalado um time completamente reserva, a vitória por 2 a 1 sobre o arquirrival Palmeiras, no último domingo, no Pacaembu, às vésperas da inédita decisão da Libertadores, foi fundamental para o Corinthians, afirmou o técnico Tite após o clássico.

"Eu precisava desse jogo, precisava fazer um jogo dessa grandeza com essa intensidade, para eles também terem a confiança. O grupo está confiante, mas está muito alerta", disse Tite. "Minha alegria é de ter vencido por méritos e de forma consistente contra o Palmeiras."

O treinador só ficou um pouco irritado ao responder perguntas sobre o time reserva, que até então não tinha vencido no Brasileirão. "Vocês vão continuar falando e vou continuar retrucando. Não é time reserva."

O treinador elogiou a atuação de garotos como Marquinhos, Willian Arão e principalmente Romarinho, autor de dois gols, no clássico contra o Palmeiras. "A equipe toda foi muito bem, por isso o Romarinho apareceu. Acionávamos o Romarinho no 1 contra 1 (contra Cicinho)", afirmou o técnico.

Libertadores

Após a vitória sobre o Palmeiras, Tite disse que irá levar mais jogadores que o de costume para Buenos Aires para o primeiro duelo da semifinal da Libertadores. "Ser justo (para escalar o time) é difícil pra cacete", desabafou. "Vamos levar o máximo de jogadores possível (mais de 18) porque o jogo de hoje (domingo) foi tão intenso que não sei como será a recuperação deles."

O Corinthians fará um treino nesta segunda pela manhã no CT e depois viaja a Buenos Aires. Na terça-feira, fará um treino no estádio do Boca, a Bombonera, local do confronto de ida. Tite garante que a equipe está preparada. "Uma equipe precisa ter maturidade para jogar na Bombonera, no Pacaembu, no Morumbi. Essa capacidade é a força mental, é concentração."

O técnico não tem problemas para escalar a equipe na decisão na Argentina. Todos os titulares que foram poupados do clássico contra o Palmeiras estão à disposição do treinador. A novidade será a volta do atacante Emerson, que não enfrentou o Santos, no segundo jogo da semifinal, porque estava suspenso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]