• Carregando...
Fernando e Alexandre, representam Atlético e Coritiba em torneio que vale vaga no Mundial de Fifa 15 | /
Fernando e Alexandre, representam Atlético e Coritiba em torneio que vale vaga no Mundial de Fifa 15| Foto: /

O sonho de um título mundial nunca esteve tão perto para Atlético e Coritiba. Pelo menos no videogame. 

Representados pelos sócios Fernando Vasconcelos, 26 anos, e Alexandre Delgado Charkie, 20, torcedores de Furacão e Coxa, respectivamente, os clubes participam neste fim de semana, em São Paulo, da classificatória brasileira da Eletronic Sports World Cup (ESWC). O campeonato, disputado no game Fifa 15, dá ao campeão uma vaga no Mundial que acontece na França, em outubro.

Para participar do desafio, Vasconcelos e Charkie venceram torneios eliminatórios online contra outros sócios dos times do coração. Desde que garantiram a classificação, eles têm treinado juntos. A rivalidade, porém, é inegável. Ainda mais porque nada impede que os amigos se enfrentem para valer no torneio.

“Jogamos sete partidas nessa semana e eu ganhei as sete. Agora tem de fazer valer no campeonato. Perder para coxa-branca não tem jeito. Se pegarmos o Coritiba, estaremos em boas mãos, ao contrário do que aconteceu no Couto Pereira”, garante Vasconcelos, que trabalha como bancário.

“A gente já jogou para dar uma aquecida. Por enquanto tem amizade, mas se formos jogar não da para admitir perder para atleticano. Acaba a amizade, tem que jogar com tudo”, diz Charkie, que é estudante de engenharia civil.

Além dos paranaenses, que viajaram juntos para o playoff nacional da ESWC nesta sexta-feira (25), outras 12 equipes têm representantes na disputa: Avaí, Chapecoense, Cruzeiro, Joinville, Juventus-SP, Náutico, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santa Cruz, São Paulo e Vitória.

As partidas terão transmissão online a partir deste sábado (26), às 13h. Para assistir clique aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]