• Carregando...
Contra a Portuguesa, Baier teve duas chances de marcar o centésimo gol na era de pontos corridos do Brasileiro | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Contra a Portuguesa, Baier teve duas chances de marcar o centésimo gol na era de pontos corridos do Brasileiro| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Mesmo sendo intensamente aplaudido pela torcida, não foi na vitória de 1 a 0 do Atlético sobre a Portuguesa neste domingo (13), na Vila Capanema, que o meia Paulo Baier marcou o tão esperado 100º gol na era de pontos corridos do Brasileiro. Ainda assim, o jogador foi aclamado pela torcida, que entoou diversas vezes gritos de "Fica Paulo Baier!", em reação à decisão de a diretoria não renovar com o Maestro para 2014.

O presidente Mário Celso Petraglia chegou a afirmar, em entrevista à ESPN, que a decisão era porque Baier "não conquistou nada pelo Atlético". E antes da vitória sobre a Lusa, enquanto se encaminhava no gramado até o camarote da Vila Capanema antes do jogo, aplaudiu ironicamente o pedido da torcida para que o meia ficasse.

Para o treinador técnico Vágner Mancini, a é reação da arquibancada é natural, uma vez que o camisa 30 se tornou nos últimos anos o referencial no elenco. "A torcida sabe que o Paulo representa muito. Ela pede, canta, grita, e hoje foi merecido, pois ele fez um jogo bom. Mas ele mesmo já disse que não quer mais saber de polêmica, só entrar em campo e jogar futebol", garante o treinador.

Gol 100

Baier não se manifestou sobre a não renovação de contrato após a partida. Quanto ao centésimo gol, o jogador lamentou que não tenha sido no triunfo sobre a Lusa, já que ele teve duas claras oportunidades de marcar, mas foi impedido em cima da linha pelos defensores do time paulista. "Hoje estava difícil. Mas o jogo foi bacana. O importante é a vitoria", disse.

Mancini afirma que todo o elenco rubro-negro está empenhado em ajudar Baier a alcançar o centésimo gol. "Todos estão esperando e ajudando nisso, porém temos que tomar cuidado com a ansiedade, que pode atrapalhar", completou Mancini.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]