• Carregando...
Após passagem pelo  futebol mexicano, Ronaldinho Gaúcho deve ir para o Vasco, antes de se transferir para os EUA. | Reuters/
Após passagem pelo futebol mexicano, Ronaldinho Gaúcho deve ir para o Vasco, antes de se transferir para os EUA.| Foto: Reuters/

Após perder o técnico Doriva, que pediu demissão com a derrota por 2 a 1 para o Sport sábado (19), o Vasco está próximo de anunciar uma contratação bombástica. O meia Ronaldinho Gaúcho tem conversas avançadas com o clube carioca e deve ser confirmado como reforço nos próximos dias. A operação é parecida com a que levou Kaká ao São Paulo após a assinatura com o Orlando City, dos Estados Unidos, em 2014.

Embora não tenha acerto firmado com qualquer clube norte-americano, os planos do jogador e do irmão e empresário Assis envolvem um contrato inicial de seis meses com o Vasco e uma transferência no próximo ano para a MLS (Major League Soccer).

As tratativas começaram há um mês. Entretanto, a rescisão de Ronaldinho com Querétaro, do México, acelerou consideravelmente a negociação nos últimos dias.

O Vasco trabalha com um teto salarial de R$ 150 mil instituído pelo presidente Eurico Miranda. A reportagem apurou que Ronaldinho receberá salário em torno de R$ 300 mil em caso de acerto. O jogador terá bonificações por vitórias, gols e outras metas -a principal delas é manter o clube na elite do Brasileiro.

As conversas também contam com participações de parceiros e projetos do departamento de marketing do clube. Os profissionais já discutem planos para explorar a imagem de Ronaldinho, eleito em 2004 e 2005 o melhor jogador do mundo quando defendia o Barcelona.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]