• Carregando...
Walter corre para comemorar o gol marcado em um raro momento de vacilo coxa-branca na marcação ao atacante rubro-negro. | hugo Harada/Gazeta do Povo
Walter corre para comemorar o gol marcado em um raro momento de vacilo coxa-branca na marcação ao atacante rubro-negro.| Foto: hugo Harada/Gazeta do Povo

O atacante Walter não teve uma atuação exuberante no seu primeiro Atletiba, mas foi decisivo para que o Atlético empatasse com o Coritiba nesse domingo (21). O camisa 18 fez o seu primeiro gol em um clássico, o segundo no Brasileiro, aos 24 minutos de primeiro tempo, aproveitando um chute errado de Ytalo que transformou-se em assistência.

Matador, Walter aproveita falha e faz gol de empate do Atletiba

Pela primeira vez em um Atletiba, Walter deixou sua marca. O gordinho aproveitou um vacilo da defesa do Coritiba e, em um dos poucos momentos em que superou Luccas Claro, mandou a bola para a rede

+ VÍDEOS

Assista a todos os gols do Atletiba

Principal atração do Atletiba, Walter foi muito marcado durante todo o confronto na Arena da Baixada. Independentemente de em qual setor do campo o atacante estava, sempre existia um coxa-branca na cola. O principal oponente foi Luccas Claro, que durante todo o jogo fez o possível para evitar os bons passes e finalizações da estrela rubro-negra.

Norberto (à esquerda) e Luccas Claro se alternaram na marcação a Walter no clássico.Hugo Harada/Gazeta do Povo

“Foi um jogo pegado, normal, jogar com o Coritiba é sempre difícil. Temos que estar mais espertos. Acho que a equipe está de parabéns pelo que fez”, disse, na saída para o intervalo.

Pesou também para Walter não ter um desempenho melhor a ausência de um bom momento dos companheiros de ataque. Não foi à toa que Felipe, Douglas Coutinho e Ytalo foram substituídos no segundo tempo. No final, o camisa 18 pelo menos pôde comemorar com Edigar Junio o empate conquistado nos últimos minutos.

Na próxima rodada, contra a Ponte Preta, Walter ao menos terá o seu mais eficiente companheiro. O meia Nikão cumpriu suspensão automática no Atletiba e está liberado para a partida. O jogo será no domingo (28), às 16 horas, no Moisés Lucarelli. O Atlético defenderá a terceira posição para a qual caiu com o empate. Tivesse vencido o clássico, o Furacão seria o novo líder do campeonato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]