• Carregando...
Zagueiro Gilvan comemora o título do Londrina em 2014 | Felipe Rosa/ Gazeta do Povo
Zagueiro Gilvan comemora o título do Londrina em 2014| Foto: Felipe Rosa/ Gazeta do Povo

Em tempos de Liga dos Campeões, Barcelona, Real Madrid, Chelsea e Bayern de Munique quase todo dia na tevê, ainda há espaço para os campeonatos estaduais? A missão é difícil, mas o Campeonato Paranaense deste ano tem todos os elementos para ser um dos mais empolgantes dos últimos anos.

Para início de conversa, tudo indica que mais uma vez a disputa pelo título não se limitará à dupla Atletiba. O Atlético repete sua política de utilizar o time sub-23 na disputa do Estadual, enquanto os titulares se preparam na Espanha para jogar sua primeira partida oficial apenas em março, pela Copa do Brasil. O Coritiba, por sua vez, tenta recuperar a hegemonia perdida após ter o sonho do pentacampeonato desfeito pelo Maringá na semifinal de 2014. O time desta temporada ainda terá uma baixa importante: Alex, que se aposentou no fim da temporada passada.

O Paraná, por fim, tem aspirações modestas na competição. Montou um time com poucos recursos e tem um técnico novato, Luciano Gusso.

Sem Atlético e Coritiba em sua melhor forma, os times do interior têm tudo para incomodar outra vez. O Londrina entra até como um dos favoritos pela taça. Manteve quase o mesmo elenco de 2014, além do longevo técnico Cláudio Tencatti.

Vice-campeão, o Maringá também segurou parte do time do ano passado e não deve fazer feio. Já o restante dos clubes vai lutar para se manter na Primeira Divisão. Chegar à semifinal é apenas um sonho para os pequenos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]