• Carregando...
 | /
| Foto: /

Toledo x Atlético - Estádio 14 de Dezembro - Toledo

Jogadores do Atlético durante aquecimento para o treino no CT do Caju.Antônio More/Gazeta do Povo

O Atlético venceu apenas um dos últimos seis jogos no Estadual e tenta evitar a classificação abaixo do quarto lugar para decidir ao menos o confronto de quartas de final na Arena. O time pode alcançar a terceira posição, em caso de tropeços de Londrina e Coritiba. Na nona posição, o Toledo precisa vencer e ainda contar com tropeços de Rio Branco, Foz ou PSTC para ficar com uma vaga na próxima fase. Ainda corre risco de rebaixamento, mas se salva com um empate.

Coritiba x Maringá - Couto Pereira - Curitiba

A semana foi de paz para o Coritiba após a vitória no Atletiba.Antônio More/Gazeta do Povo

Ainda sonhando com a segunda colocação, o Coritiba precisa vencer o ameaçado Maringá e contar com tropeços de Londrina e Paraná para ficar na vice-liderança. Pode acabar ultrapassado pelo Atlético em caso de revés. Fora da zona de rebaixamento graças ao empate da última rodada, a Zebra precisa vencer para garantir a permanência. Pode acabar classificado em caso de tropeços de Toledo e Rio Branco.

PSTC x Paraná - Estádio Ubirajara Medeiros - Cornélio Procópio

Claudinei Oliveira conversa com os atletas do Paraná antes de treino no CT Racco.Henry Milleo/Gazeta do Povo

Já classificado, o Tricolor busca garantir vantagens no mata-mata. Em caso de tropeço do Jota, uma vitória coloca o Paraná na ponta da tabela. Porém, a derrota pode derrubar a equipe para a quarta posição e colocar o time frente a frente com o Atlético nas quartas. Na sexta posição, o PSTC não corre mais risco de rebaixamento e pode se garantir na próxima fase até com derrota. Pode ainda acabar fora em caso de tropeço.

Quem se classifica? Quem vai cair? Veja os palpites para a última rodada

Leia a matéria completa

Operário x Foz do Iguaçu - Germano Krüger - Ponta Grossa

Atual campeão paranaense, o Operário terá a estreia de seu quarto técnico na temporada, Gerson Gusmão, e só a vitória livra o Fantasma da degola. Já o Foz, sétimo colocado, está livre do rebaixamento e pode acabar classificado mesmo com derrota, mas um triunfo garante o time da Fronteira na próxima fase.

Cascavel x Rio Branco - Estádio ABC - Foz do Iguaçu

A Serpente entrou na zona de rebaixamento após a derrota para o Operário, na última rodada. Sem contar com o Estádio Olímpico Regional, fechado para troca do gramado, venceu apenas um jogo como mandante. Precisa da vitória para ter chances de escapar. Após começar o torneio com quatro derrotas consecutivas, o Rio Branco se recuperou e ficou cinco jogos invicto, chegando à oitava posição. Precisa dos três pontos para selar a classificação. Um empate salva a equipe do descenso.

TABELA: Veja a classificação do Paranaense

Londrina x J. Malucelli - VGD - Londrina

Treino do J. Malucelli.Albari Rosa/Gazeta do Povo

A pendência jurídica do Londrina, que tenta manter os seis pontos perdidos pela escalação irregular do volante Germano, faz a classificação do Tubarão ser ainda incerta. Precisa da vitória para se garantir, mesmo que acabe sem os pontos nos tribunais. O Jotinha já está classificado e garante a primeira colocação na primeira fase se vencer o Londrina, ou com um empate em caso de tropeço do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]