• Carregando...
 | albari rosa/gazeta do povo
| Foto: albari rosa/gazeta do povo

Destaque ofensivo e defensivo do Atlético na vitória sobre o Coritiba, que encaminhou o fim do jejum de títulos rubro-negro, nesse domingo (1.º), na Arena da Baixada, o zagueiro Thiago Heleno se tornou o símbolo da expressiva atuação do Furacão na Arena.

Através das redes sociais, muitos atleticanos nomearam a imagem do defensor comemorando o gol de abertura no clássico como a emblemática – faz sinal de decapitação. Ele também foi o campeão de memes (montagens irônicas) na internet para provocar o rival coxa-branca.

Aos 27 anos, Thiago Heleno chegou à Baixada após destacada atuação no Brasileiro de 2015, quando defendia o Figueirense. Antes passou por Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras e Criciúma. Com 1,84 m de altura, trouxe ao Atlético força no jogo aéreo.

O jogador, justamente no seu grande momento no clube, pode ficar fora da partida decisiva do próximo final de semana, no Couto Pereira.

Ele saiu de campo machucado aos 27 minutos do segundo tempo – foi substituído por Vilches – e passará por exames nesta segunda-feira (2) para detectar a gravidade da lesão na perna direita.

“Foi um trauma [no joelho], vamos ver”, resumiu o técnico Paulo Autuori, que prefere esperar um parecer do departamento médico antes de comentar uma possível ausência do camisa 44, que começou a temporada como reserva, mas com o comandante ganhou a condição de titular ao lado de Paulo André.

A julgar pela atuação no clássico, perder Thiago Heleno seria uma grande perda para o Furacão. O defensor foi perfeito no jogo aéreo, anulando a uma das jogadas mais tentadas pelo time coxa-branca.

Além disso, foi dele o gol que abriu o placar, após jogada de Nikão e Léo. Na comemoração, o Heleno também mostrou algo que a torcida vinha pedindo há tempos: vibração.

“A gente fica feliz primeiramente pelo dever feito em casa. Demos um grande passo. Estamos muito confiantes. O nosso time hoje demonstrou muita garra e vontade. Agora temos uma semana para trabalhar bem e no segundo fazer um bom jogo”, comentou o zagueiro à RPCTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]