• Carregando...
 | Albari Rosa/gazeta do povo
| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

O técnico do Coritiba, Gilson Kleina, pretende jogar a decisão do Estadual contra o Atlético com o regulamento nas mãos. A melhor campanha garante ao time coxa-branca a vantagem de jogar a segunda partida no Couto Pereira. O jogo de ida é no domingo (1), às 16h, na Arena da Baixada.

SELEÇÃO: Vote nos melhores do Campeonato Paranaense

Jogando no Couto Pereira o Verdão está invicto no Paranaense – são seis vitórias e dois empates. “Agora é mobilizar mais do que nunca nesses 180 minutos das finais para que a gente possa fazer algum tipo de vantagem no primeiro jogo, e então decidir em nos nossos domínios. O nosso torcedor faz muita diferença”, elogia Kleina.

Nos pênaltis, Atlético vence o Paraná e enfrenta o Coxa na final

Leia a matéria completa

Na décima rodada da primeira fase, o Coxa derrotou por 2 a 0 o Furacão na Arena da Baixada. O treinador elogiou o rival e afirmou que não vê favoritismo no confronto. “Nós sabemos que o Atlético tem uma saída de bola qualificada nos volantes e jogadores individuais que chamam a atenção”, analisa. “Mas clássico envolve o lado emocional e uma mobilização da cidade e do estado. Tem muita tradição e nós temos que manter o nível de atuação”, complementa.

Kleina tem problemas para o primeiro jogo da decisão. A principal dúvida é Juan, que já anotou seis gols no Estadual, e é um dos destaques da arrancada coxa-branca. O meia tem um problema muscular na coxa e será reavaliado na segunda-feira (25). O companheiro do camisa 55, Dudu também preocupa por conta de uma entorse no tornozelo direito.

O meia Thiago Lopes e o atacante Vinícius foram titulares na vitória de 2 a 0 sobre o PSTC, que selou a vaga para a final. “Quando trabalhamos com Juan e Dudu nós trabalhamos com dois homens de criação, já com o Thiago e com o Vinicius a equipe fica mais veloz e mais aguda”, avalia o técnico.

Outro desfalque é o goleiro Wilson, que segue no departamento médico após passar por uma cirurgia no joelho. Elisson entrou e levou apenas um gol – contra o Maringá na primeira fase – defendendo a meta alviverde. “Estou trabalhando e respeitando muito o Wilson, mas enquanto ele não volta eu preciso substituir à altura”, garante o arqueiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]