• Carregando...
Integrantes das torcidas organizadas de Atlético e Coritiba participam de reunião com a Polícia Militar antes do clássico decisivo. | Polícia Militar/Divulgação
Integrantes das torcidas organizadas de Atlético e Coritiba participam de reunião com a Polícia Militar antes do clássico decisivo.| Foto: Polícia Militar/Divulgação

Por questões logísticas e de segurança, a entrega da taça do Paranaense será feita com torcida única. Segundo o esquema de segurança para o clássico entre Coritiba e Atlético deste domingo (8), no Couto Pereira, às 16 horas, feito pela Polícia Militar, a torcida do vice-campeão será evacuada antes da cerimônia de premiação do torneio. A intenção é garantir o clima de festa ao campeão.

SERVIÇO: confira o esquema de segurança para o Atletiba de domingo

O comandante da operação futebol da Polícia Militar e chefe de planejamento do 12º Batalhão de Curitiba, major Emidio Angelotti, diz que existe um acordo com as torcidas para que o planejamento funcione. “Combinamos com as lideranças das organizadas que a torcida que perder será retirada do estádio antes, e fica a que estiver comemorando. Independentemente de quem ganhar, a taça só será entregue após esvaziar a outra parte”.

Mais de 700 policiais militares participam do esquema de segurança montado para o Atletiba. Em reunião entre o comando da Polícia Militar e representantes das torcidas organizadas, ficaram definidos alguns pontos para o planejamento da ação. A operação começa às 11 horas da manhã e segue durante todo o domingo, com monitoramento do deslocamento dos torcedores e rondas pelos principais terminais e pontos da cidade.

Confira alguns pontos definidos pela polícia para a segurança do clássico:

Uso do transporte coletivo

A torcida do Atlético poderá utilizar o transporte coletivo e os terminais de ônibus até as 13 horas. A partir das 13h30, será a vez de os alviverdes buscarem deslocamento. Os atleticanos estão sendo orientados a se dirigir para a sede da organizada Os Fanáticos, já que serão escoltados pela polícia de lá até o Couto Pereira.

Monitoramento

Com auxílio de câmeras espalhadas pela cidade, o centro de controle da PM acompanhará o deslocamento das torcidas durante todo o dia. As forças de segurança contarão também com um helicóptero para auxiliar na observação dos fãs pela cidade.

Bloqueio de ruas

A partir do meio dia de domingo (8), 12 esquinas nos arredores do Couto Pereira serão fechadas para veículos. Os principais acessos ao estádio, pelas ruas Augusto Severo, Floriano Essenfelder, Mauá e Ubaldino do Amaral terão a circulação impedida.

Torcidas organizadas

Império, Fanáticos e Ultras poderão entrar no estádio com seus uniformes e apetrechos normalmente, mas terão algumas restrições. Pelo acordo firmado com a polícia, as torcidas podem levar para o Couto uma faixa e sete instrumentos musicais. Bandeiras com mastro não serão permitidas.

Escolta

Os atleticanos que pretendem sair da sede da organizada, precisam estar no local antes das 14 horas, já que está programada para este horário a saída do comboio rubro-negro em direção ao Couto Pereira. A sede da Fanáticos fica nas proximidades da Arena da Baixada, na rua Dr. Pedro Augusto Mena Barreto. O retorno será após o término do jogo, também com o esquema de escolta, mas pode ser retardado em caso de conquista e entrega da taça ao Atlético.

Saída dos torcedores

O campeão paranaense terá o privilégio de comemorar o título no estádio. Um palco será montado para a entrega da taça ao campeão, a torcida vencedora ficará no local até que a cerimônia de premiação seja finalizada e o setor destinado aos rivais seja esvaziado. Quem perder sairá primeiro do Couto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]