• Carregando...
 | /
| Foto: /

Uma confusão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) gerou incerteza sobre os jogos de fim de semana do Campeonato Paranaense. Não se sabe mais quem vai jogar contra quem nas quartas de final da competição.

O STJD puniu nesta quinta-feira (6) o J. Malucelli com a perda de 16 pontos pela escalação irregular do atacante Getterson. Como consequência, a equipe foi excluída do mata-mata e o Rio Branco – nono colocado na primeira fase – ganhou a vaga.

Após a zona do Caso Jotinha, que tal dar o título ao Paraná e acabar o Paranaense?

Leia a matéria completa

No tribunal, os auditores definiram que o Rio Branco ocuparia o lugar do Jotinha e enfrentaria o Londrina nas quartas de final. Desta forma, os outros confrontos do mata-mata que já tiveram a partida de ida realizada não seriam alterados.

No entanto, em seu site oficial, o STJD publicou um documento relativo ao resultado do julgamento com outra informação. De acordo com o texto divulgado pela entidade, o Rio Branco deve ingressar na fase final ocupando o 8.º lugar, ou seja, todo o chaveamento seria modificado (confira o documento).

Os novos duelos do mata-mata seriam: Paraná x Rio Branco; Coritiba x Atlético; Cianorte x Cascavel e Londrina x Prudentópolis.

Os jogos realizados no fim de semana passado, incluindo o clássico entre Paraná e Atlético, teriam o resultado cancelado.

Em virtude de toda a confusão, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) cancelou a homologação da partida entre Coritiba e Cascavel, no Couto Pereira, que havia sido publicada durante a tarde. Inicialmente prevista para o próximo sábado (8), às 18h30, a realização do jogo está indefinida, assim como toda a rodada.

A FPF pediu esclarecimento ao STJD sobre a contradição. Ficou definido que vai valer o que estiver escrito no acórdão oficial da sessão. Este documento ainda não está pronto, mas a Federação espera recebê-lo nesta sexta-feira (7). Só depois disso os duelos poderão ser homologados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]