• Carregando...
Joel Malucelli, presidente de honra do Jotinha, admite a possibilidade de o clube deixar o futebol em definitivo. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Joel Malucelli, presidente de honra do Jotinha, admite a possibilidade de o clube deixar o futebol em definitivo.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O J. Malucelli anunciou nesta terça-feira (18) a decisão de abrir mão da disputa da Série D do Brasileiro. O time curitibano, que tinha conquistado a vaga pela campanha no Campeonato Paranaense de 2016, enviou ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alegando que a punição causada pelo caso Getterson criou “dificuldades para a manutenção do departamento de futebol” nesta temporada. Ainda como reflexo da perda dos 16 pontos no Estadual deste ano pela escalação irregular do atacante, e do provável rebaixamento na competição local, o clube do Parque Barigui admite fechar as portas em definitivo para o futebol.

“Vamos encerrar as atividades. Por enquanto temporariamente. Estamos dispensando os funcionários e os jogadores que têm contrato encerrando. Estamos cuidando de todos. Os atletas que ainda tiverem vínculo, vamos emprestar. Em outubro reavaliaremos a situação”, resumiu Joel Malucelli, proprietário e presidente de honra do clube.

O documento enviado à CBF, assinado pelo presidente Juarez Malucelli, destaca que o julgamento no STJD e suas consequências esportivas “criaram dificuldades extremas para a sequência da entidade”. A possibilidade de adeus definitivo do Jotinha é reforçada por Joel. “O documento está bem claro. É autoexplicativo”, atestou.

Enquanto trata dos trâmites burocráticos para a paralisação temporária das atividades, o J. Malucelli ainda aguarda posicionamentos do tribunal. “Há algumas pendências. Pedimos esclarecimentos da decisão e aguardamos o desenrolar”, explicou o dono do time da capital. “Vamos esperar as próximas cacetadas para ver como vamos proceder”, finalizou, claramente preocupado com o futuro do clube. Essa, inclusive, não é a primeira vez que ele fala sobre a possibilidade de fechar as portas.

A vaga deixada pelo J. Malucelli na Série D ainda não tem dono. Em teoria, o Foz do Iguaçu seria o beneficiado, levando em consideração o desempenho no Estadual de 2016. Foi o sexto colocado. Nem o clube da Fronteira, nem a CBF se manifestaram. Os outros representantes do estado no campeonato são PSTC (pelo Paranaense de 2016) e Operário de Ponta Grossa (campeão da Taça FPF 2016).

CONFIRA o ofício enviado à CBF:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]