• Carregando...
 | Antônio More / Gazeta do Povo/Antônio More / Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo/Antônio More / Gazeta do Povo

A Secretaria Municipal da Defesa Social repetirá no Atletiba da final o esquema de segurança “Balada Protegida”, ato realizado frequentemente nas imediações e dentro das casas noturnas de Curitiba. O segundo jogo da decisão do Paranaense entre Coritiba e Atlético será no domingo (7), às 16h, no Couto Pereira.

Atletiba: saiba detalhes da guerra de facções que acabou em tiro; vídeos

Leia a matéria completa

A megaoperação será realizada devido à violência nos últimos clássicos. No domingo (30), horas antes da vitória coxa-branca por 3 a 0 na Arena da Baixada, um torcedor do Coritiba foi baleado. Ele estava dentro de um ônibus próximo ao Terminal do Boqueirão e foi atacado por um grupo de atleticanos. No Atletiba da primeira fase, Leonardo Henrique da Rocha Brandão, 17 anos, foi morto por um tiro acidental de um policial militar durante a escolta de torcedores do Coxa até o estádio.

A diferença da operação para as demais realizadas em jogos de futebol é a unificação de diversos órgãos. Em reunião, realizada nesta quarta-feira (3), entre Secretaria, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, SETRAN, Procuradoria Geral do Munícipio, representantes do Coritiba e do CONSEG Juvevê ficou definido o nome “Balada Protegida da Final”. A Prefeitura também promete intensificar a fiscalização com estacionamentos irregulares e comércio de ambulantes.

“O patrulhamento estará presente a partir das primeiras horas da manhã em toda a cidade, principalmente em terminais, linhas de ônibus e estações tubo para evitar confrontos entre rivais”, garante Carlos Celso Dos Santos Junior, chefe de operações da Guarda Municipal. Por motivos de segurança, não é divulgado o número do efetivo.

No último domingo (30), os torcedores do Coritiba puderam transitar pelo terminais até às 13h, enquanto os atleticanos circularam a partir das 13h30. A tendência é que o sistema seja mantido, mas com a ordem das torcidas invertidas.

Porém, o 12º Batalhão da PM só divulgará o sistema de segurança para informar escolta de torcedores organizados e demais detalhes nesta quinta-feira (4), assim como o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que irá informar quais serão os pontos interditados nas ruas do Alto da Glória no dia da partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]