• Carregando...
Direitos de transmissão do Campeonato Paranaense estão em discussão apenas para tevê aberta: 2017 não terá pay-per-view do torneio. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Direitos de transmissão do Campeonato Paranaense estão em discussão apenas para tevê aberta: 2017 não terá pay-per-view do torneio.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Campeonato Paranaense 2017 não terá transmissão do canal Premiere, responsável pela exibição pay-per-view das partidas – por meio das tevês por assinatura e internet. No ano passado, os jogos de Atlético, Coritiba, Paraná e Londrina foram transmitidos pelo canal pago.

Os clientes da Sky, por exemplo, já começaram a receber mensagens de SMS que informam sobre a não exibição do Estadual. Procurada pela reportagem, a assessoria da empresa de tevê por assinatura confirmou que a situação é a mesma para todas as operadoras. Net, Oi, Vivo e Claro também contam com o canal especializado em futebol.

Mensagem enviada pela Sky para os assinantes comunicando a retirada do Paranaense da programação de pay-per-view para 2017.

O canal Premiere revelou que tentou manter o campeonato em sua grade, que envolve outros estaduais e as Séries A e B do Brasileiro, mas não chegou a um acordo pela compra dos direitos de transmissão do Paranaense. “Foi questão de negociação. Não entramos em acordo, infelizmente. Gostaria de ter o produto na nossa grade, mas por algumas razões não foi possível”, contou o gerente geral do Premiere, Marcos Botelho.

Sem a dupla Atletiba, clubes fecham transmissão do Paranaense em TV aberta

Leia a matéria completa

Na negociação deste ano entre a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e a Rede Globo – proprietária do canal Premiere – , o pacote pay-per-view foi negociado à parte da transmissão em rede aberta. Normalmente ambos eram comercializados em conjunto. No entanto, nem os jogos em rede aberta estão garantidos. A maioria dos clubes e a FPF seguem tratando da venda dos direitos com a emissora carioca – inclusive com reunião nesta quarta-feira (11).

Atlético e Coritiba negociam o televisionamento de seus jogos pela tevê aberta separadamente, buscando um valor mais alto. No ano passado, cada um recebeu R$ 2 milhões pelos direitos de transmissão do campeonato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]