• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O J. Malucelli foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta quinta-feira (6), pelo “Caso Getterson”.

Após a zona do Caso Jotinha, que tal dar o título ao Paraná e acabar o Paranaense?

Leia a matéria completa

O STJD considerou irregular a participação do atacante nas três primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, pois ele não estava inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, instrumento que regulamenta as transferências de atletas no futebol brasileiro.

VÍDEO: Equipe da Gazeta do Povo comenta a bagunça no Estadual

Desta maneira, o J. Malucelli foi condenado pelo artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “incluir na equipe, ou fazer constar na súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”.

Cascavel estuda brigar na Justiça após decisão do STJD: “Regras para quê?”

Leia a matéria completa

Com a perda de 16 pontos, o Jotinha acabaria rebaixado na competição. Com isso, o Toledo, até então 11.º colocado, permaneceria na elite. A homologação destas definições caberá à Federação Paranaense de Futebol (FPF).

O STJD também definiu a entrada do Rio Branco – que havia terminado a primeira fase na nona colocação – na vaga do clube do Barigui, ou seja, enfrentaria o Londrina nas quartas de final. Desta forma, os outros confrontos do mata-mata que já tiveram a partida de ida realizada não seriam alterados.

No entanto, em seu site oficial, o STJD publicou mais tarde um documento relativo ao resultado do julgamento com outra informação . De acordo com o texto divulgado pela entidade, o Rio Branco deve ingressar na fase final ocupando o 8.º lugar, ou seja, todo o chaveamento seria modificado

O J.Malucelli publicou uma nota oficial, em que respeita a decisão do STJD, mas que não concorda. Veja a íntegra da nota abaixo:

“O J. Malucelli Futebol respeita a decisão proferida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na tarde de hoje, embora não concorde com os seus fundamentos. O J. Malucelli tem a plena convicção de que não violou, de qualquer forma e sob qualquer aspecto, o regulamento da competição da qual participa e na qual se classificou dentre os primeiros colocados. Essa, aliás, foi a conclusão do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná. O J. Malucelli está analisando o resultado do julgamento a fim de avaliar as medidas cabíveis a partir deste momento. Ao ensejo, agradecemos as inúmeras manifestações de apoio recebidas de seus torcedores e dos mais diversos setores da Sociedade e de entidades desportivas.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]