• Carregando...
Lance do jogo entre Paraná e Atlético no Ecoestádio | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Lance do jogo entre Paraná e Atlético no Ecoestádio| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O início dos mata-matas do Paranaense-2014 foi marcado pelas vitórias dos visitantes. Coritiba, Paraná, Maringá e Londrina levaram vantagem sobre os mandantes Rio Branco, Atlético, Prudentópolis e J. Malucelli, respectivamente, e deixaram os duelos das quartas de final encaminhados.

INFOGRÁFICO: Veja qual a situação das quartas de final do Paranaense

O Coxa poderá até perder (provavelmente no sábado) no Couto Pereira para o Leão da Estradinha, pois venceu ontem o time do Litoral, em Paranaguá, por dois gols de diferença (2 a 0). Os tricolores – que bateram, ontem, os rubro-negros no Ecoestádio (2 a 1) – conquistam o direito de avançar com um empate na partida da Vila Capanema, domingo, com apenas paranistas na arquibancada.

A festa forasteira do mata-mata começou no sábado, quando os maringaenses bateram o Prude, no Newton Agibert (4 a 3). Na sequência, no mesmo dia, o Tubarão derrotou o Jotinha no Ecoestádio (2 a 1).

Caso algum time dê o troco no rival, o critério de desempate será o saldo de gols na somatória dos dois confrontos. Se persistir a igualdade, a vaga na semifinal será definida em cobranças de pênalti.

Além dos benefícios dos vencedores, os jogos terão um contorno a mais para acirrar a disputa final. Os pontos continuam sendo acumulados aos da fase inicial e quem chegar à frente até a última fase terá o direito de decidir em casa.

Portanto, se Tubarão vencer o Jotinha e o restante das equipes empatar, no próximo fim de semana, por exemplo, o Londrina já poderá decidir em casa novamente na próxima fase. A lógica do regulamento segue a mesma até a final. O Paraná continua como líder até agora com 21 pontos.

A abertura das quartas também sinalizou para a volta da tradição do interior. Londrina e Maringá representam os principais centros de futebol fora da capital. Apesar de estreante no Paranaense, o time da Cidade Canção defende o município que já foi sede do tricampeão estadual Grêmio Maringá (1963, 1964 e 1977). O também tricampeão Londrina (1962, 1981 e 1992) volta para casa a um passo da semifinal.

Pelo torneio da morte, disputa que define os dois rebaixados, o Toledo superou o Cianorte, em Cianorte, por 1 a 0, e o Operário venceu, em Ponta Grossa, o Arapongas por 1 a 0. Nesta competição os times jogam em turno e returno.

Clique aqui e confira o infográfico em tamanho maior

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]