• Carregando...
Rogério Bacellar, Mario Celso Petraglia e Rubens Bohlen se unem em apoio à chapa de Ricardo Gomyde para presidente da FPF. | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Rogério Bacellar, Mario Celso Petraglia e Rubens Bohlen se unem em apoio à chapa de Ricardo Gomyde para presidente da FPF.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Em tempos de greve dos professores por falta de dinheiro no caixa do governo estadual, pode ser que em 2016 o estado banque a transmissão da segunda e terceira divisões do Campeonato Paranaense pela tevê Paraná Educativa.

A ideia foi levada pelo candidato pela chapa de oposição à presidência da Federação Paranaense de Futebol, Ricardo Gomyde, ao governador Beto Richa, que, segundo sua assessoria, “gostou da ideia e ficou de avaliar e levantar custos.”

O anúncio foi feito com menos comedimento por Gomyde nesta segunda-feira (23), ao lado dos presidentes de Atlético, Coritiba e Paraná Clube, no Hotel Bourbon, em Curitiba, onde apresentaram propostas para o futebol paranaense e criticaram duramente o atual presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury.

“O governador vai voltar a televisionar pela Paraná Educativa a segunda e terceira divisões e o amador”, prometeu Gomyde. A proposta ainda incluíria ajuda financeira a clubes amadores, pela Secretaria de Esportes, E foi além.“O Beto Richa pediu que eu transmitisse aqui o integral apoio dele à chapa.” De acordo com a assessoria de Richa, o governador vê as propostas do candidato com “bons olhos.”

Gomyde, no entanto, fugiu da explicação quando perguntado sobre como custear a transmissão do campeonato em um momento tão delicado para as combalidas finanças estaduais, preferindo dizer que o televisionamento dos jogos também foi feito no governo Roberto Requião e que é importante para a “integração do estado”.

Ainda citou como exemplo a transmissão da Copa Sesquicentenário, que comemorou os 150 de emancipação do Paraná como Quinta Comarca do estado de São Paulo, e que teve o Atlético como campeão em uma final contra o Coritiba.

“Foi um modelo de campeonato no qual reunimos clubes amadores e profissionais. As semifinais foram um sucesso: Capão Raso contra Atlético e Platinense contra o Coritiba. E ainda popularizou a palavra ‘sesquicentenário’.”

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, disse que os custos serão cobertos por patrocinadores. Um assessor do governo citou o exemplo da Rede Brasil, tevê estatal do governo federal, duramente criticada pelas gestões do PSDB, que “alcançou recordes de audiência transmitindo partidas da Série C do Campeonato Brasileiro”.

Além do governador, Gomyde disse que Gustavo Fruet também garantiu apoio e que teria uma reunião nesta terça-feira (24) com o prefeito de Curitiba. A assessoria de Fruet confirmou a reunião. Mas não o apoio. “Ele vai receber os dois candidatos. Torce pelo sucesso da federação e gosta de futebol amador Mas a postura é a mesma de quando recebeu os dois candidatos a presidente do Coritiba. É um encontro apenas institucional.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]