• Carregando...
Paulo Turra comanda o treino do Cianorte: rotina de treinos não mudou no elenco | Antonio Costa / Gazeta do Povo
Paulo Turra comanda o treino do Cianorte: rotina de treinos não mudou no elenco| Foto: Antonio Costa / Gazeta do Povo

Cianorte - O Cianorte tem em sua história um bom exemplo para manter a concentração antes partida contra o Arapongas, que pode garantir o título do primeiro turno do Estadual. O confronto contra o Corinthians pela Copa do Brasil de 2005 estará na cabeça dos atletas do Leão do Vale do Ivaí neste domingo (26), às 16h, que precisa apenas de uma vitória fora de casa.

No jogo de sete anos trás, a equipe do Noroeste do estado tinha a vantagem de ter vencido por 3 a 0 a primeira partida em casa, mas acabou perdendo o jogo de volta em São Paulo por 5 a 1. Com isso, o time perdeu a oportunidade de avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Para que o elenco não se deslumbre com o assédio da imprensa antes do duelo no Estádio dos Pássaros, os atletas do Cianorte foram orientados pela diretoria e comissão técnica a evitar os jornalistas. Apenas dois atletas falaram antes do treio desta sexta-feira (24), no Estádio Albino Turbay. A ordem é não repetir o erro do passado.

"O exemplo é a partida contra o Corinthians. O contato excessivo com a imprensa, que não é rotina para a maioria dos jogadores aqui, pode afetar o time", argumenta o gerente de futebol Adir Kist, que era o goleiro do Cianorte no jogo contra o Corinthians. Como de costume, o elenco se concentra 48 horas antes do duelo.

O técnico Paulo Turra concorda com a tentativa de manter o foco do elenco. Mas adiciona que em campo a preparação não será modificada.

"Não vamos fazer nada de diferente. Sempre pensamos jogo por jogo, querendo a vitória. Nosso objetivo não muda nada. Lutamos por calendário", afirmou o técnico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]