• Carregando...
Cristóvão, Claudinei e Gilson. | /
Cristóvão, Claudinei e Gilson.| Foto: /

O que o Coritiba precisa para estancar essa crise?

Gilson Kleina.Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Carneiro Neto

Tem de parar de contratar errado, antes de tudo. Andou trazendo reservas do Palmeiras, jogadores que não estão à altura do Coritiba. Agora, o tal pacote paraguaio, desta feita avalizado pelo Gilson Kleina. Então eu pergunto: um técnico com a chapa quente vai suportar se os jogadores não derem certo de imediato? Além disso, digo isso há algum tempo, falta um diretor de futebol eficiente no Coritiba.

TABELA: veja a classificação do Paranaense

Edson Militão

O problema está mais dentro de campo do que fora. O pagamento será pago nesta semana, segundo o presidente Rogério Bacellar, mas isso não será suficiente. O Coritiba não tem uma boa reposição de jogadores, especialmente para a vaga do Kléber. Sem seu artilheiro, o time ficou bagunçado do meio pra frente. Não acredito que os paraguaios irão resolver esse problema. Kleina deve ser mantido, mas precisa ganhar jogadores qualificados para compor o grupo.

Luiz Augusto Xavier

Basicamente precisa encontrar um substituto para o Kléber. Bastou ele se machucar para o time desandar. Tirando isso, falta organização no meio-campo e na marcação, situações normais para um início de temporada. Os problemas fora de campo, com pendências financeiras, não refletem tanto dentro de campo ainda. É claro que tem de resolver, pois pode sim virar um drama a médio prazo.

O que falta para o Atlético decolar?

Cristóvão Borges.Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Carneiro Neto

O Atlético perde muito tempo com essa política de apostar em garotos criados no clube. Crizan, Marcos Guilherme e agora Sidclei como armador... Não dá. E o Cristóvão vai pagar o pato. Além disso, o Vinícius não é tudo isso, não. Um jogador mediano, que era reserva do Fluminense. A diretoria prometeu o título para a torcida durante a eleição e o time não está à altura da expectativa criada. Vai estourar no Cristóvão. Se perder o Atlétiba (20/3), bye bye.

Edson Militão

A verdade é que a criou-se uma expectativa para o Atlético maior do que o clube pode dar. O Atlético contratou bons jogadores, mas não jogadores tops. Diante dessa atmosfera de grande time criado, a torcida cobra vitórias convincentes e o Cristóvão mostra dificuldade na montagem tática. Não consigo ver uma característica bem própria do trabalho dele. Ainda está sem padrão de jogo. Mas repito: a expectativa criada é ilusória. O Atlético tem um bom time, mas a expectativa da torcida é maior do que o time.

Luiz Augusto Xavier

O Atlético terminou 2015 achando que estava estabilizado. E não está. Falta um criador de jogadas. As situações ofensivas se acumulam no Vinícius. A zaga também mostrou alguma insegurança, mas não se dizer se por deficiência ou falta de proteção do meio. Agora, em suma, falta um municiador de jogadas. O Atlético precisa criar mais chances de gol.

Qual a explicação para o súbito sucesso do Paraná?

Claudinei Oliveira.Jonathan campos/Gazeta do Povo
Carneiro Neto

É um binômio. Primeiro, a diretoria acertou nas contratações. Trouxe jogadores experientes, testados, não inventou desta vez. Segundo, e mais importante, o trabalho do Claudinei. Ele tem um grande conhecimento tático, é o melhor entre os três treinadores da capital, o mais qualificado. O Paraná se destaca por ser o único dos grandes a ter um padrão tático definido.

Edson Militão

Claudinei! A folha de pagamento do clube não é excepcional, os jogadores não são excepcionais, mas o trabalho feito é muito bom. As contratações foram pontuais e certeiras. Isso ajudou, claro. Vejo o Claudinei como um treinador muito simples, paizão dos atletas e que conseguiu a façanha de fazer o Paraná jogar com alegria. Esse é o grande diferencial. Impressiona a alegria do time, algo que está contagiando a torcida.

Luiz Augusto Xavier

Bom senso... Houve critério nas contratações e os problemas financeiros do ano passado foram sanados, algo que seduziu alguns jogadores a permanecer no clube. Tem muita coisa para ser corrigida, especialmente vislumbrando a Série B, mas o Paraná demonstrou que aprendeu com os erros na montagem do time.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]