• Carregando...

Com a suspensão determinada pela Justiça, a eleição da FPF ganha mais um capítulo polêmico na escolha de seu novo presidente. Confira:

30/1

Juliano Tetto, ex-advogado pessoal de Hélio Cury e vice-presidente da FPF, lança candidatura à FPF como opositor do ex-aliado.

4/2

É a vez de Ricardo Gomyde, ligado tanto ao governador Beto Richa quanto ao governo federal, lançar-se como candidato.

5/2

Coritiba e Atlético – leia-se Mario Celso Petraglia e Rogério Bacelar – convencem Tetto a desistir da candidatura em prol de Gomyde, embora o presidente do Paraná, Rubens Bohlen, preferisse o advogado, que passa a ser candidato a vice

11/2

O senador Alvaro Dias (PSDB) recebe o ex-árbitro e deputado federal Evandro Roman em seu gabinete e declara apoio a Cury, para ficar do lado oposto à CBF e também a Gomyde, adversário dele ao Senado nas últimas eleições.

21/2

O Atlético chama de volta cinco jogadores que estavam emprestados ao Foz, que se recusou a apoiar Gomyde. O candidato não vê nada de errado na retaliação.

3/3

Advogados de Gomyde tentam entregar revogações na loja de Cury e são expulsos aos palavrões pelo dirigente, que fica indignado com o fato de estar sendo filmado.

4/3

A chapa de Cury é inscrita com 42 assinaturas, que começaram a ser coletadas desde o fim de 2014, fato criticado pela oposição.

11/3

Chapa de Gomyde é inscrita com 37 apoios, 16 deles em comum com a chapa de Cury. No final, o Conselho Eleitoral só aceita 19.

17/3

Conselho Eleitoral indefere chapa de Gomyde por erros na inscrição de comprovantes de residência, entre outros problemas.

20/3

No início da tarde, a Justiça concede liminar para chapa de Gomyde participar da eleição.

20/3

O STJD derrubou a decisão que suspendia Cury por 120 dias de cargos esportivos.

20/3

A Justiça suspende a eleição a pedido de Atlético, Coritiba e Paraná. A alegação é de que a FPF não publicou edital comunicando a eleição por três vezes em um jornal de grande circulação estadual.

21/3

Justiça cassa liminar e mantém realização da eleição.

21/3

Hélio Cury é reeleito presidente da Federação Paranaense de Futebol. Ele recebeu 33 votos contra 25 de Ricardo Gomyde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]