• Carregando...
Hélder vai estrear na temporada depois de conseguir a liberação do Bahia na Justiça. | Giuliano Gomes/Tribuna do Paraná
Hélder vai estrear na temporada depois de conseguir a liberação do Bahia na Justiça.| Foto: Giuliano Gomes/Tribuna do Paraná

Refresco para alguns, oportunidade para outros e um Coritiba transformado enfrentará o lanterna Prudentópolis no próximo domingo (1º). Com 12 pontos e na vice-liderança, o técnico Marquinhos Santos optou por poupar atletas e formará uma equipe inédita na sexta rodada do Campeonato Paranaense.

A principal novidade do time será a reestreia do volante Hélder. Com 21 jogos e dois gols pelo Alviverde na temporada passada, a presença dele na equipe titular só será possível agora, após o registro no Boletim Informativo Diário (CBF) confirmado na quarta-feira (25). A demora foi causada por uma ação judicial que o atleta move contra o Bahia, seu ex-clube.

“Não vejo a hora de poder estrear e ajudar ao grupo. Já estou ambientado aqui, estou com o grupo desde a pré-temporada. Aos poucos vou trabalhando para recuperar meu espaço e ganhar ritmo”, afirmou o jogador.

Quem também deverá fazer a sua primeira partida no Estadual é o zagueiro Bonfim. Ele é o favorito na disputa com Walisson para substituir o capitão Leandro Almeida, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no Atletiba.

Cáceres ganhou uma chance no segundo tempo do clássico e terá a oportunidade de iniciar a partida em Prudentópolis. “Pessoalmente não estou no ritmo do time. Foi difícil entrar no clássico. Com dois times atacando, jogo rápido. Mas foi boa a experiência. Estou procurando, individualmente, ficar pronto para jogar um jogo completo”, afirmou jogador.

Com essas mudanças, a intenção é dar um descanso a Norberto, Carlinhos, João Paulo e Negueba, um dos atletas com melhor atuação na vitória sobre o Atlético no Couto Pereira.

O zagueiro Luccas Clarro, um dos que será mantido, aprova as mudanças visando deixar o elenco mais homogêneo. “É bom que todos estejam em um bom ritmo. Alguns saíram, outros entraram e estamos mantendo mesmo nível”, afirmou.

Outra baixa é Rosinei, que segue do departamento médico.

Assim, o Coxa deverá ir a campo com Vaná; Ivan, Luccas Claro , Bonfim (ou Walisson) e Welinton; Alan Santos, Hélder, Pedro Ken (ou Mazinho), Cáceres e Wellington Paulista; Raphael Lucas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]