• Carregando...

O Coritiba não encantou, mas venceu o Corinthians-PR por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (25), e alcançou segunda vitória no Campeonato Paranaense. O resultado positivo ainda aumenta a invencibilidade do Coxa no Estadual para 35 jogos – a última derrota foi para o Paraná em fevereiro de 2010.

Na primeira partida do Alviverde no Couto Pereira neste ano, o time da casa marcou um gol em cada tempo. Na etapa inicial, Lincoln deixou o Coxa em vantagem no placar, marcando seu primeiro gol pela equipe. No fim do segundo tempo, Marcel definiu o marcador com um gol de cabeça. Alguns minutos antes, o camisa 9 havia desperdiçado um pênalti.

Com seis pontos e 100% de aproveitamento, o Coxa tem pela frente agora o Iraty, também no Couto. O jogo ocorre no sábado (28), às 17h. Um dia depois, também as 17h, o Corinthians-PR recebe o Londrina.

O jogo

O Coritiba começou a partida em ritmo lento. O Corinthians-PR segurou a posse de bola e o time da casa pouco assustou o goleiro Colombo na parte inicial da partida. Do outro lado, Vanderlei foi exigido em chutes de longa distância de Nelsinho e Rodrigo Menezes.

O Coxa chegou com perigo aos 21 minutos: Rafinha recebeu de Davi, encobriu Colombo, mas a bola passou por cima do gol. O Alviverde se animou e, aos 30, conseguiu o gol. Davi levantou bola na área, Colombo rebateu para frente, Lincoln pegou a sobra e marcou seu primeiro gol com a camisa do Coritiba.

"Dedico o gol aos companheiros pela recepção que eu tive desde que cheguei aqui. Até a gente viu algumas criticas aos estreantes [depois da estreia no Estadual], mas [o entrosamento] demanda tempo. Ninguém em 15 dias vai estar em ótimas condições", disse o meia em tom de desabafo.

Quem também queria balançar as redes era Marcel. O camisa 9 tentou duas vezes de cabeça. Aos 35, ele desviou a bola para fora após passe de Rafinha. Seis minutos depois, Jackson cruzou e o centroavante cabeceou na trave.

No segundo o tempo, quem voltou melhor foi o Corinthians-PR. O Timãozinho ficou mais tempo com a bola e chegou a acertar um chute na trave, com Safira, aos 29 minutos. Um pouco antes, Rafinha havia perdido a chance de aumentar o placar depois de uma bela jogada. O baixinho arrancou, passou por dois zagueiros, chutou, mas Colombo defendeu.

Depois da entrada de Renan Oliveira no lugar de Lincoln, o time do Coxa melhorou e retomou o controle da partida. Everton Costa, que também entrou na etapa final, perdeu uma excelente chance após receber na área e chutar para fora. O próprio Renan Oliveira acertou um chute no travessão na reta final da partida.

Marcel, que havia perdido duas chances no primeiro tempo, teve a oportunidade de balançar as redes em um pênalti, aos 36 minutos. Tcheco foi derrubado na área e a penalidade foi marcada, no entanto, o centroavante isolou a cobrança.

O atacante se redimiu no fim da partida. Aos 45 minutos, ele cabeceou para as redes depois de receber cruzamento de Lucas Mendes. O gol decretou o resultado final e a vitória coxa-branca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]