• Carregando...
Rosinei finaliza o tratamento de uma lesão muscular. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Rosinei finaliza o tratamento de uma lesão muscular.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O Coritiba embarcou na tarde desta sexta-feira (3) para Cascavel, onde enfrentará o time da casa no domingo (5) pela partida de ida das quarta de final do Campeonato Paranaense ainda sem o zagueiro Leandro Almeida e o volante Rosinei. Os dois permaneceram em Curitiba e seguem poupados.

Na quinta-feira (2), os dois fizeram atividades físicas, mas não participaram dos trabalhos táticos com bola. Segundo a assessoria do clube, na próxima semana os dois devem avançar nas etapas de recuperação, mas dependerá da evolução de cada um para definir quando retornam. O xerife da zaga coxa-branca se recupera de um entorse no joelho desde o dia oito de março, quando se machucou em partida contra o Londrina. Já Rosinei ainda trata uma lesão muscular.

Sem Leandro Almeida e Rosinei, Welinton (zaga) e Alan Santos (meio-campo) seguem como titulares. Nas demais posições, o Coritiba terá o retorno dos laterais Norberto e Carlinhos, do volante Hélder e dos atacantes Negueba e Wellington Paulista, ausentes no clássico contra o Paraná.

Elemento supresa

A equipe fez um treino fechado para imprensa no Couto Pereira na manhã desta sexta-feira. Na primeira parte da atividade, o técnico Marquinhos Santos trabalhou taticamente a equipe em campo reduzido. Depois, os jogadores fizeram um trabalho específico de bolas paradas, como posicionamento em escanteio e cobranças de pênaltis.

Para o jogo contra o Cascavel, Marquinhos preparou o grupo com Alan Santos de segundo volante. O próprio jogador confirmou a titularidade no embarque para Cascavel. “Os zagueiros e volantes nunca esperam que o segundo volante chegue de trás. Eles sempre marcam os atacantes e os meias nas bolas aéreas laterais. Então, a gente trabalhou isso para que possa fazer o melhor trabalho em busca da vitória”, revelou o jogador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]