• Carregando...
Coritiba não aceita alugar o Couto Pereira para o Atlético | Marcelo Elias / Gazeta do Povo
Coritiba não aceita alugar o Couto Pereira para o Atlético| Foto: Marcelo Elias / Gazeta do Povo

O Atlético não pode estrear no Campeonato Paranaense no Couto Pereira por causa de uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) a favor do Coritiba de não ceder o estádio ao arquirrival. Com a decisão, o Furacão tem de mandar seu primeiro jogo no Paranaense, em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger, às 19h30 deste domingo, diante do Londrina. Entretanto, segundo nota oficial do Paraná divulgada neste domingo, o Rubro-Negro teria acertado com o Alviverde para mandar seus jogos da Série B do Brasileiro no Couto.

Na nota, os dirigentes do Paraná afirmam que no encontro com o presidente atleticano, Mário Celso Petraglia, na última segunda-feira (16), o cartola rubro-negro apresentou proposta para utilizar a Vila Capanema apenas no Estadual, pois para a disputa do Brasileirão haveria um acordo para jogar no Couto Pereira.

"Nesse encontro, que aconteceu na sala de reuniões anexa ao salão nobre, entre os diversos assuntos tratados, foi solicitada a cessão por aluguel do Estádio Durival Britto e Silva, somente para o campeonato paranaense, pois, segundo o dirigente [Petraglia], para o campeonato brasileiro já acertou a cessão do estádio Couto Pereira, nos sendo oferecido o mesmo percentual acertado com o Coritiba, ou seja, entre 10% e 15% da arrecadação, e abrindo a possibilidade, ainda, de cessão de alguns atletas em disponibilidade", afirma a nota oficial, publicada no site do Paraná.

O Coritiba nega que tenha qualquer acerto para ceder o Couto Pereira ao Atlético - seja no Paranaense, na Copa do Brasil ou no Brasileiro. "Se o Petraglia disse isso [à diretoria paranista] é problema dele. É a mesma coisa que eu dizer que vou jogar na Couto Pereira. A diretoria do Paraná deve ter confiado na palavra dele, mas tem que provar, mostrar o documento. Além do mais, eu não tenho poder para alugar o Couto Pereira. Só o Conselho Deliberativo pode decidir isso", declarou o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, por telefone, neste domingo, à reportagem da Gazeta.

"Existe uma ação judicial correndo, que vai ser julgada quarta-feira, e ela vai que dar destino à essa questão. Se a gente ganhar não tem jogo no Couto Pereira. Se a perdermos vamos recorrer e buscar nossos direitos até a última instância", enfatizou Vilson.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]