• Carregando...
Briga entre o lateral Fabinho e volante Jacio geraram ameaças do dirigente da LA Sports | Thiago Terada
Briga entre o lateral Fabinho e volante Jacio geraram ameaças do dirigente da LA Sports| Foto: Thiago Terada

Após o técnico Lio Evaristo pedir demissão na última terça-feira, alegando não conseguir ajustar a equipe, o ambiente no elenco do Operário esquentou. No treino no final da tarde de quarta-feira, o lateral esquerdo Fabinho e o volante Jacio brigaram no campo, com trocas de socos e de ofensas. O clima ficou ainda pior quando um dirigente e um segurança da equipe obrigaram um repórter fotográfico a deletar as fotos da briga.

Os jornalistas Felipe Gustavo, do Jornal da Manhã e Rádio CBN, e o fotógrafo Thiago Terada, do mesmo jornal e do Portal Futebol Paranaense, foram intimidados por um segurança, conhecido como Fabão, e pelo diretor da LA Sports, parceira do Operário no gerenciamento do clube, Pedro Henrique Poitevin.

Segundo Gustavo, o segurança exigiu que as fotos fossem apagadas. "Ele ameaçou quebrar o equipamento do fotógrafo se as fotos não fossem deletadas", afirma o repórter. Já Poitevin ameaçou a dupla de não poderem mais cobrir os treinos e jogos do Fantasma, caso as fotos fossem publicadas. "Eles foram muito ríspidos e a gente ficou acuado, com o segurança nos intimidando o tempo todo", afirma Gustavo.

"É uma situação muito complicada. A gente fica sem saber o que fazer diante de uma intimidação dessa", afirma Terada, que mesmo após apagar as fotos conseguiu recuperá-las.

O Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor-PR), subseção Campos Gerais, emitiu nota de repúdio à atitude do diretor da LA Sports e do segurança. "Impor obstáculos à atuação dos jornalistas é uma atitude que não condiz com o respeito à democracia e à liberdade de trabalho, além de desrespeitar o interesse público do jornalismo", destaca Aline Rios, vice-presidente da Subseção.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Operário afirmou que os dirigentes do clube e da LA Sports darão uma entrevista coletiva às 15 horas para explicar o caso - na oportunidade, também deve ser anunciado o novo técnico. Os dirigentes também estiveram na redação do Jornal da Manhã no início da tarde desta quinta. O presidente do Fantasma, Laurival Pontarolo, pediu desculpa pessoalmente ao repórter fotográfico e à diretoria do diário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]