• Carregando...
Irrigação da grama sintética na Arena. | Antônio More/Gazeta do Povo
Irrigação da grama sintética na Arena.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Os jogadores do Coritiba tratam com estranheza o fato de jogar na grama sintética da Arena da Baixada, no clássico contra o Atlético, domingo (20), às 16h, pela penúltima rodada da fase classificatória do Paranaense.

“É claro que muda o jogo. Mas nós somos obrigados a jogar, e talvez seja melhor jogar na grama sintética do que em um gramado ruim como nós já jogamos no Estadual”, comenta o zagueiro Luccas Claro. O clube já jogou em Foz do Iguaçu, Toledo, Cornélio Procópio, entre os times do interior.

O volante Alan Santos conta que já jogou em um campo com piso artificial, nos Estados Unidos, pelo Santos, e não gostou da experiência. “Eu não achei muito bom. A bola corre muito mais. Espero que possamos nos adaptar o mais rápido possível, nos cinco, dez primeiros minutos. Vai ser um clássico com uma dificuldade a mais”, vislumbra o jogador do Coritiba.

O técnico Gilson Kleina também vê mudanças no perfil da partida. “Espero que os atletas que vão jogar entendam que é um gramado diferente, rápido, e que o jogo muda. A gente precisa de adaptar”, alerta o comandante alviverde.

Será o primeiro Atletiba após a implantação do novo gramado, e planejando uma adaptação melhor da equipe, o Coxa vai realizar dois treinos no campo artificial do Trieste, no bairro Santa Felicidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]