• Carregando...
Paulo Henrique marcou um gol de barriga na vitória do Paraná sobre o Maringá na última rodada. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Paulo Henrique marcou um gol de barriga na vitória do Paraná sobre o Maringá na última rodada.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Ao ser apresentado no Paraná no início do ano, o atacante Paulo Henrique admitiu estar acima do peso. Por causa dos quilinhos extra, inclusive, o jogador chegou a ser comparado com o famoso gordinho Walter, do Fluminense. Agora, esse cenário mudou.

Quase três meses depois, o atacante garante viver outro momento no clube. Titular na vitória por 2 a 1 sobre o Maringá, no último domingo (22), Paulo Henrique anotou o gol que abriu o placar no Willie Davids. Confirmado no ataque do Tricolor que enfrenta o Nacional, na Vila Capanema, na próxima sexta-feira (27), o ex-gordinho garante: está “fininho” e quer ser o camisa 9 que a torcida tanto aguarda.

“Hoje [quarta-feira] estava vendo um programa esportivo na televisão e alguém me chamou de ‘Bolotelli’ [em alusão ao atacante italiano Mario Balotelli]. Quem falou isso não está me acompanhando no dia a dia. Aquele que chegou no início do ano poderia ser o Bolotelli, eu estava acima do peso. Mas agora estou fininho e quero ajudar o Paraná fazendo meu gols”, brincou o jogador, na tarde desta quarta-feira (25), antes do treinamento da equipe, no Durival Britto.

Por falar em forma física, o gol anotado contra a Zebra foi de barriga. Segundo Paulo Henrique, o feito só aconteceu por causa dos quilos que ele perdeu desde que chegou à equipe. “Deixei a bola bater em mim e entrar, não tinha outra forma de fazer aquele gol. Se eu ainda estivesse gordinho, era capaz da bola bater e murchar [na minha barriga]. Ainda bem que ela bateu aonde eu estou firme”, analisa o centroavante, que cobra a vitória sobre o lanterna Nacional.

“Nossa responsabilidade é maior, temos que vencer. A cobrança neste jogo vai ser maior ainda [pela situação do adversário na tabela]. Eu quero ajudar não apenas com gols, mas com sacrifícios na marcação e o que mais precisar. A torcida sente falta de um [camisa] 9 e vim pra cá para ser este cara”, complementa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]