• Carregando...
Troféu do Campeonato Paranaense: disputa começa 30 de janeiro. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Troféu do Campeonato Paranaense: disputa começa 30 de janeiro.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou, nesta sexta-feira (27), a tabela do Campeonato Paranaense de 2016, que tem inicio marcado para o dia 30 de janeiro, com o confronto entre Coritiba e Cascavel, no Couto Pereira. O primeiro jogo com transmissão da televisão será entre o atual campeão Operário e o Atlético, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. O clássico Atletiba será no dia 20 de março, na 10ª rodada, e as finais estão marcadas para os dois primeiros finais de semana de maio, dias 01 e 08.

A primeira fase, formatada em estilo de pontos corridos, coloca frente à frente as 12 equipes e algumas datas chamam a atenção. Destaque para os clássicos: Atletiba, programado para a 10ª rodada, Paratiba, que será no dia 6 de março, na 8ª rodada, na casa alviverde, e Paraná e Atlético, marcado para a 7ª rodada, dia 28 de fevereiro, na Vila Capanema. Londrina e Operário, os últimos dois campeões estaduais se encontram, na 9ª rodada, dia 13 de março, em Ponta Grossa.

Classificam-se para a fase mata-mata da competição os oito melhores clubes, que seguem em disputas eliminatórias até chegar a decisão do título. Entre as novidades para a edição do próximo ano, está a extinção da disputa do torneio da morte, e as duas equipes piores classificadas da primeira fase serão rebaixadas à Série Prata.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]