• Carregando...

Chevrolet deixa de patrocinar o Estadual

Outra alteração para o Campeonato Paranaense 2015 está na saída da Chevrolet, empresa que patrocinou a disputa em 2013 e 2014.

"Nos surpreendeu muito a patrocinadora ter avisado a retirada do apoio somente agora. Mas, de toda forma, estamos trabalhando em cima disso, para buscar outros parceiros e alternativas para compensar a perda", disse o presidente da FPF, Helio Cury.

A cota, segundo balanço da Federação, rendeu R$ 900 mil em 2014. Para o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, a mudança de patrocinador pouco impacta nos clubes, pois o dinheiro não iria para as equipes.

A fórmula do Campeonato Paranaense 2015 será definida nesta quinta-feira (13), em arbitral da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Estarão presentes representantes dos 11 clubes participantes: Atlético, Cascavel, Coritiba, J. Malucelli, Londrina, Maringá, Nacional, Operário, Paraná, Prudentópolis e Rio Branco – o Arapongas pediu licença na véspera do arbitral. O substituto deve ser o Foz do Iguaçu, terceiro colocado da Segunda Divisão de 2014.

A primeira rodada deve ser 1º de fevereiro, com a decisão ficando para 3 de maio, em um total de 17 datas. A fórmula deve ser mantida, com as 12 equipes se enfrentando em turno único na primeira fase.

Os primeiros oito se classificam para as quartas de final, e o campeão será definido em um mata-mata. Não há critério de gol qualificado nas fases decisivas – caso um duelo termine com empates de 0 a 0 e 1 a 1, por exemplo, haverá cobrança de pênaltis para definir o classificado.

Torneio da morte

Um dos pontos mais questionados do último Estadual, o Torneio da Morte deve ser mantido. A razão é de origem legal. "O torneio foi proposto pelos clubes no ano passado e ele deve permanecer para respeitar o Estatuto do Torcedor", explicou o presidente da FPF, Hélio Cury.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]