• Carregando...
Bruno Mineiro comemora com Paulo Baier o primeiro de seus dois gols na goleada sobre o Roma | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Bruno Mineiro comemora com Paulo Baier o primeiro de seus dois gols na goleada sobre o Roma| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

LANCE A LANCE: Confira como foi Atlético 4x0 Roma no Janguito Malucelli

Atuando em Curitiba pela primeira vez nesta temporada, o Atlético venceu e continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense. Na tarde desta quarta-feira (1º), diante de 3.149 pagantes - a capacidade do estádio é de 3.976 pessoas -, o Furacão não enfrentou muitas dificuldades para bater o Roma por 4 a 0, no Ecoestádio Janguito Malucelli.

Superior desde o início do jogo, o Rubro-Negro balançou as redes duas vezes na etapa inicial – ambas com Bruno Mineiro, artilheiro do time na competição, com quatro gols. No primeiro gol, o camisa 9 recebeu assistência de Paulo Baier. Na segunda oportunidade, ele aproveitou uma falta cobrada para marcar de cabeça. Na etapa final, Bruno Furlan e Harrison marcaram os outros gols do Furacão.

O Atlético volta a campo no próximo domingo (4), às 17h. Fora de casa, o adversário será o Cianorte, melhor equipe do interior até aqui. No mesmo dia e horário, o Roma, que ainda não venceu no Estadual, recebe o Toledo.

O jogo

O Furacão protagonizou um primeiro tempo movimentado no Ecoestádio. Antes dos dez minutos, Bruno Mineiro e Harrison – titular pela primeira vez na temporada – já haviam perdido boas oportunidades de gol de dentro da área.

Aos 16 minutos, foi a vez de Paulo Baier. O capitão atleticano recebeu na área, driblou o goleiro, chutou para o gol, mas o zagueiro Marcelão, do Roma, salvou em cima da linha. O gol era mesmo apenas questão de tempo e contou com a participação do camisa 10.

Baier recebeu a bola no meio campo, aos 22 minutos, e acertou um belo passe para Bruno Mineiro. De frente com o goleiro Spada, o atacante não desperdiçou a chance e inaugurou o placar.

O Rubro-Negro perdeu Paulo Baier ainda no primeiro tempo. Contundido, o Maestro deixou o campo para dar lugar ao recém-contratado Renan Teixeira. Mesmo sem o veterano, o Atlético chegou ao segundo gol, aos 40 minutos: Harrison cobrou falta e Bruno Mineiro, de cabeça, marcou o segundo gol dele na partida.

O panorama do jogo não mudou na etapa final: Atlético no ataque e Roma acuado. Após perder uma boa chance, logo aos 5 minutos, o atacante Bruno Furlan se recuperou. Pouco depois, ele recebeu em velocidade, passou com facilidade pelo zagueiro do Roma e chutou no ângulo do goleiro Spada. 3 a 0 Atlético.

Os dois autores dos gols acabaram substituídos por Juan Carrasco. Bruno Mineiro deixou o campo para a entrada de Morro García e Bruno Furlan deu lugar a Marcinho.

Aos 22 min, Ricardinho e Morro García, em um mesmo lance, tiveram a chance de marcar o quarto gol atleticano, mas o goleiro Spada conseguiu fazer duas grandes defesas. Uma das poucas chances do Roma no jogo ocorreu aos 27 minutos, quando o atacante Vadson se aproveitou de uma sobra e acabou livre na área. Mesmo sozinho, ele isolou a bola.

Na reta final do segundo tempo, o ritmo do jogo diminuiu. O Atlético administrava o resultado, mas, mesmo assim, chegou ao quarto gol. Harrison, um dos melhores em campo, arrancou, invadiu a área e foi derrubado. O juiz assinalou o pênalti que o próprio Harrison bateu e converteu.

O gol transformou o resultado em goleada e garantiu a quarta vitória consecutiva do Atlético no Paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]