• Carregando...
Após a vitória sobre o Operário, Carrasco não poupou elogio ao Atlético | Roberto Custódio / Jornal de Londrina
Após a vitória sobre o Operário, Carrasco não poupou elogio ao Atlético| Foto: Roberto Custódio / Jornal de Londrina

Após vencer o Operário por 5 a 0, no sábado, pelo Estadual, o Atlético estreará na Copa do Brasil com o moral elevado por seu próprio treinador. Para a partida de quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, às 20h30, no Nhozinho Santos, em São Luiz do Maranhão, o Furacão colocará à prova o novo status, proferido pelo Juan Ramón Carrasco, de uma das melhores equipes que o uruguaio viu atuar no Brasil no início da temporada.

"É uma equipe que quando tem a bola... Não quero falar de soberba, mas futebolisticamente falando esta é a equipe que joga melhor das que tive oportunidade de ver em muitos campeonatos estaduais. É a equipe que sempre mira o gol quando tem a bola. E isso nos enche de orgulho", afirmou o técnico, bastante empolgado com o triunfo na Vila diante do time de Ponta Grossa.

O futebol veloz que foi apresentado pelo Rubro-Negro e a forte marcação que destacam o trabalho de Carrasco no Atlético motivaram o treinador a colocar seu time entre os melhores. A falta dessas características teria causado a derrota por 3 a 0 para o Londrina. Neste ponto, a partida de sábado seria a prova de que tudo voltou a seu devido lugar.

"Voltou a atitude. Pela vergonha da partida passada. E falamos disso, sempre dissemos que o pouco que ganhamos, ganhamos com base na atitude. A vontade de ganhar. Ob­­sessão de vencer", afirmou o técnico.

Ele parte do pressuposto de que para vencer tem de ter autoestima elevada e humildade. Mesmo se a equipe adversária seja o Sampaio Corrêa. "Para mim é a primeira vez neste campeonato [Copa do Brasil], mas os jogadores estão acostumados. Sabemos que não tem porque relaxar. O jogador tem de estar sempre com vontade e autoestima alta para conseguir um bom desempenho".

Na estreia, Carrasco deverá sentir uma diferença grande em comparação às competições que disputou no Uruguai: a distância. São Luiz, Maranhão, fica a 3,3 mil km de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]