• Carregando...
 | /
| Foto: /

Derrotado pelo rival Coritiba no clássico do fim de semana passado, o Atlético vai colocar um novo time para buscar a reação no Paranaense, contra o Foz do Iguaçu, a partir das 19h30, na Arena da Baixada. De volta da Espanha, onde fez uma longa pré-temporada, a equipe principal do Furacão vai substituir o sub-23 em parte do Estadual. A notícia surpreendente promete despertar o torcedor e mexer com o adversário, que alega interesse político na opção atleticana.

O Rubro-Negro vai com o que considera ter de melhor para o confronto contra o Foz. Claudinei Oliveira garante motivação redobrada dos atletas com a estreia em uma competição oficial. O objetivo é manter o time em atividade para não perder o ritmo de jogo e seguir a preparação do time para os torneios nacionais.

O Foz perdeu cinco jogadores que estavam emprestados pelo próprio Atlético por divergências políticas envolvendo a eleição da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Mesmo assim, fala em surpreender os donos da casa. A equipe da Fronteira ocupa a 9ª colocação, com seis pontos, e tem apresentado um bom rendimento em casa. Longe de seu território, ainda não emplacou.

Times

Pelo Furacão o time deve ter a base que disputou nove jogos na Espanha. Durante esses amistosos, o treinador fez vários testes, mas manteve uma boa base. A utilização de Paulinho Dias e Gustavo ainda é um mistério. O primeiro apresenta um desgaste físico e psicológico pelo falecimento de um familiar, enquanto o outro está se recuperando de uma lesão muscular. Marcos Guilherme, que estava com a seleção sub-20 durante a pré-temporada do time na Europa, será a principal novidade.

O técnico Edson Borges deve manter uma postura defensiva. Pelo menos é o que espera o rival Claudinei Oliveira. “O Edson tem montado a equipe num losango, com dois atacantes que não têm responsabilidade na marcação e partem em contra-ataque. Será uma dificuldade que temos de trabalhar”. O zagueiro Alex e os atacantes Negreiros e Tiago Henrique seguem no DM. Safira será operado por lesão no joelho. Edinho e Renatinho foram expulsos e cumprem a automática.

Campanha

O Atlético ocupa a 8ª colocação do Campeonato Paranaense. Em cinco partidas, o time comandado até então por Marcelo Vilhena somou apenas sete pontos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. O Furacão marcou quatro gols e sofreu cinco. Já o Foz vem em seguida, na 9ª posição, com seis pontos, duas vitórias, três derrotas, seis gols a favor e oito contra.

Histórico

O jogo dessa quinta-feira será apenas o segundo das equipes na história dos confrontos. A única partida entre Atlético e Foz do Iguaçu ocorreu no Paranaense de 2009. O Furacão venceu por 3 a 1, com gols de Rafael Moura, Júlio César e Júlio dos Santos. Cleiton Mineiro marcou para os visitantes.

Curiosidades

Até a quinta rodada do Paranaense cinco jogadores do Atlético estavam emprestados para o Foz do Iguaçu: os zagueiros Junior Fell e Erwin, os meias William Sotto e Maycon Canário, além do atacante Jonathan deixaram o time após. Apenas o primeiro era titular. Assim que o presidente do Foz, Arif Osman, confirmou que iria apoiar o atual presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, em eleição para a presidência da entidade, Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético e apoiador do candidato de oposição, Ricardo Gomyde, decidiu romper imediatamente a parceria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]