• Carregando...
 | /Gazeta do Povo
| Foto: /Gazeta do Povo

Gilson Kleina deu certo, pode dar certo ou foi um erro?

Antônio More/Gazeta do Povo
Edson Militão

Foi um erro. Vou até me queimar com ele, pois dizem que é uma boa pessoa. Infelizmente, santo de casa não faz milagre. Ele pode até construir uma carreira fora do estado, quem sabe... Não sinto nele o potencial de envolvimento que o Coritiba buscou no fim do ano passado. Também deixa a desejar sobre as convicções táticas. Não é inovador. Estou à vontade para falar, pois contestei a contratação em dezembro.

Luiz Augusto Xavier

Pode dar certo, desde que tenha material humano capaz de ajudá-lo. Com o elenco que tem, dificilmente alguém vai consertar. Não é possível creditar ou debitar sobre o treinador todos os problemas do Coritiba. Quando o Kleina tem todos os jogadores à disposição, a coisa funciona.

Carneiro Neto

É muito difícil trabalhar no futebol brasileiro. O Gilson Kleina é apenas mais um nesta máquina de moer carne. Veja o caso do Marcelo Oliveira, um bicampeão brasileiro, no olho da rua. O problema é o nível técnico dos jogadores. A torcida e a imprensa estão acostumados com um grau de exigência que não condiz mais com a tradição da nossa escola. E o técnico paga a conta. Com o Kleina não é diferente.

Walter ou André Lima? Ou ambos?

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Edson Militão

Ambos. Primeiro, o Atlético não tem muitas opções. Eles são as melhores para o setor ofensivo, em comparação, por exemplo, com Pablo e Marcos Guilherme. Cabe ao Paulo Autuori adaptá-los para jogar juntos.

Luiz Augusto Xavier

Ambos. Precisaria, no entanto, achar uma equação tática para adaptar o resto do time. Mas, em regra, não vejo grandes problemas: o Walter gosta de jogar mais fora da área e é um bom garçom; enquanto o André Lima é um atacante de área.

Carneiro Neto

André Lima. Hoje, pelas condições físicas e físicas, ele está melhor que o Walter. Aliás, o André Lima pode até ser prejudicado jogando ao lado do Walter. Embora, tenho que destacar, o problema central é a armação das jogadas – e não quem deve jogar na frente.

Você acredita que o Paraná perderá a Vila Capanema?

Henry Milleo/Gazeta do Povo
Edson Militão

O Paraná tem todas as chances ainda. Com o pedido de vistas da terceira desembargadora, o julgamento não foi concluído. Tudo pode mudar. Caso ela vote conforme os outros dois desembargadores, ainda tem a via recursal. Essa luta vai durar 15 ou 20 anos nos tribunais. E mais: tem a grande chance de sair acordo.

Luiz Augusto Xavier

É uma história de séculos... Mas é complicada a situação do Paraná. O clube vem tentando várias estratégias e não tem tido vitória nos tribunais. A definição vai durar algum tempo, porém não vejo muita chance de o clube reverter a questão sobre a posse do imóvel.

Carneiro Neto

É uma questão jurídica, de direito, com difícil análise. Acho sim que a torcida do Paraná precisa se preparar para isso. Caso se confirme essa tendência, fruto de uma série de erros do passado, brigas políticas, mudará a história do Paraná. O clube precisa ser reinventado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]