• Carregando...
Governador Beto Richa recebeu  dirigentes do trio de ferro no Palácio Iguaçu. | Leonardo Mendes Júnior/Divulgação/ Palácio Iguaçu
Governador Beto Richa recebeu dirigentes do trio de ferro no Palácio Iguaçu.| Foto: Leonardo Mendes Júnior/Divulgação/ Palácio Iguaçu

A maioria dos leitores da Gazeta do Povo que votaram em enquete no blog Arquibancada Virtual são contra o a ajuda do governo estadual aos clubes de futebol. A possibilidade surgiu durante essa semana após uma reunião do governador Beto Richa com os presidentes de Coritiba, Atlético e Paraná, além do candidato de oposição para a presidência da Federação Paranaense de Futebol, Ricardo Gomyde.

No total, 74% dos votos foram contrários à ajuda governamental. A justificativa mais escolhida por 51% dos leitores foi a de que “os clubes são entidades privadas e devem caminhar com as próprias pernas, sem a mão do estado”. Outros 23% foram para o não auxiliar os times, mas porque “antes de pensar em ajudar o futebol, o estado deveria por as suas contas em ordem”.

Entre os 26% dos votos para que o Estado ajude os clubes, os leitores também optaram por duas justificativas previamente dadas. A primeira, com 17%, foi de que o governo deve ajudar, “desde que não implique em investimento direto nem comprometa a arrecadação do estado”. A outra opção, com 9% dos votos, justifica o auxílio porque “o futebol é um elemento cultural e econômico importante. Merece apoio, inclusive financeiro, do governo estadual”.

Na conversa dos clubes com o governador na segunda-feira (23), Richa sinalizou para a possibilidade da transmissão da segunda e terceira divisões, mais o futebol amador, na tevê estatal. A apresentação de nota fiscal para obter desconto em ingresso também foi discutida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]