• Carregando...
Germano jogou de forma irregular na primeira rodada do Estadual. | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Germano jogou de forma irregular na primeira rodada do Estadual.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Após julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), na noite desta quarta-feira (17), o Londrina foi punido com a perda de seis pontos na tabela do Campeonato Paranaense. O clube foi condenado por escalar o volante Germano de forma irregular na primeira rodada do Estadual, quando o Tubarão bateu o PSTC por 2 a 0.

Na partida de ida da semifinal do Paranaense do ano passado, o jogador do Tubarão foi acusado de agredir o lateral Norberto, do Coritiba. Já depois do fim da competição, em 12 de maio, Germano foi punido com um jogo de suspensão que deveria ter sido cumprida na primeira partida do time no Estadual de 2016. Isso não aconteceu.

A defesa tentou alegar que o clube não foi notificado de forma oficial da suspensão de Germano, mas o argumento não foi aceito no TJD-PR. O Londrina perde três pontos pela escalação irregular do atleta e outros três conquistados pela vitória no duelo com o PSTC. O clube pretende recorrer da decisão.

O Tubarão – até então vice-líder – passa de 10 para 4 pontos na tabela. Mesmo assim, o time fica na sétima posição, ainda dentro da área de classificação para as quartas de final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]