• Carregando...
Marcelo Oliveira conversa com Marcel no treino de sexta-feira: treinador quer do elenco foco na busca do título | Christian Rizzi / Gazeta do Povo
Marcelo Oliveira conversa com Marcel no treino de sexta-feira: treinador quer do elenco foco na busca do título| Foto: Christian Rizzi / Gazeta do Povo

Foz do Iguaçu - O técnico Marcelo Oliveira não quer que o elenco sinta a pressão de repetir a campanha do bi estadual em 2011, quando o Coritiba terminou invicto a competição - o que contribuiu para o recorde de 24 jogos sem derrotas, o que garantiu a inclusão do time no Livro dos Records -, com 35 gols. Em reunião antes da estreia no Paranaense, contra o Toledo, domingo (22), às 17 horas, fora de casa, o treinador enfatizou que o objetivo não são novos recordes, mas sim o título.

"Fizemos uma campanha excepcional ano passado. Nós podemos melhorá-la, podemos repeti-la, mas também podemos fazer o suficiente para ganhar o campeonato. A conquista está acima de tudo", disse Oliveira.

Para conquistar o objetivo, o técnico aposta na base do ano passado. Contra o Toledo, jogarão sete atletas que estavam no clube em 2011, sendo que cinco são titulares. O que não faz o comandante alviverde declarar-se favorito ao título. "Favoritismo é muito relativo, tudo é muito teórico. Na prática é que vamos confirmar isso", admite.

Consciente de que o adversário de domingo estará empolgado, já que vem do acesso na Segunda Divisão, e que treina há mais tempo, Oliveira aposta na experiência de jogadores como Lincoln e Marcel, que estreiam neste domingo. "Esperamos que nosso time possa se impor, mesmo com a condição física possivelmente inferior ao adversário. Temos uma técnica muito boa, com experiência. Precisamos quebrar um pouquinho esta ansiedade de estreia e fazer o melhor possível. Uma vitória no inicio do campeonato é fundamental", admite.

O treinador faz um balanço positivo da pré-temporada em Foz do Iguaçu. "Foi bem proveitoso a nossa vinda para cá, pela disposição e pela entrega dos jogadores. Podemos não estar perfeitamente bem fisicamente, mas vamos estar em uma condição bem melhor pelo menos do que no ano passado", garante.

Não relacionados retornamOs jogadores que não participarão do jogo com o Toledo retornaram neste sábado (21) para Curitiba de ônibus. São eles os goleiro Vaná e Rafael Martins; o lateral-direito Jonas, o zagueiro Lucas Claro, o lateral-esquerdo Eltinho, os volantes Lima, Djair e Artur, os meias Emerson Santos e Rafael Silva e os atacantes Leonardo e Caio Vinícius.

O técnico Marcelo Oliveira já tinha adiantado que deixaria Jonas fora por ainda não estar bem fisicamente. O que ocorreu também com Leonardo.

O treinador relacionou 19 jogadores para o confronto com o Toledo. O time titular será Vanderlei; Jackson, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Júnior Urso, Davi, Rafinha e Lincoln; Marcel. Além deles ficaram em Foz o goleiro Edson Bastos, o zagueiro Demerson, o volante Gil, os meias Tcheco, Everton Ribeiro e Renan Oliveira e os atacantes Geraldo e Everton Costa. Um deles será cortado do banco de reservas.

O elenco vai domingo para a partida, retorna após o confronto para Foz do Iguaçu. Segunda-feira, às 14 horas, volta de a Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]