• Carregando...

A última rodada do Paranaense reserva emoções em várias partes da tabela. Enquanto Atlético e Londrina disputam ponto a ponto a conquista do segundo turno e, consequentemente, o direito de enfrentar o Coritiba na grande final, J. Malucelli e Operário brigam pela última vaga na Série do D do Campeonato Brasileiro deste ano - Londrina já garantiu a outra - e por uma vaga na Copa do Brasil na próxima temporada.

Com a vitória diante do Toledo ,neste domingo (21), por 2 a 1, a equipe de Ponta Grossa chegou aos 30 pontos, enquanto o Jotinha está com 32. Os gols do Operário foram marcados por Sandro (1/1°) e Rone Dias (28/2°), enquanto Safira (23/1°) descontou para o Toledo. Na última rodada, Operário precisa vencer o Atlético, além de torce para o Jotinha sucumbir, também em casa, diante do Toledo.

O empate interessa ao time do Barigui, que garante a vaga nos critérios de desempates. O J. Malucelli tem 10 vitórias, enquanto o Operário contabiliza apenas sete.

Rebaixamento

Na ponta debaixo da tabela, a luta para fugir do rebaixamento envolve três equipes: Rio Branco, Cianorte e o Paranavaí.

Rio Branco, com 21 pontos, e Cianorte, com 20 pontos, estão em situações mais confortáveis. Os dois times dependem apenas das próprias forças para permanecer na elite do Paranaense no próximo ano. Na última rodada, a equipe do litoral vai ao Interior do estado para enfrentar o Arapongas, que decretou a permanência na Primeira Divisão ao vencer o Nacional na rodada deste final de semana. O Cianorte recebe o já rebaixado Nacional.

O cenário mais complicado é o do Paranavaí, com 18 pontos. Além de precisar vencer, em casa, o Paraná Clube, o ACP precisa torcer pela derrota de um dos dois adversários diretos na luta para fugir do rebaixamento. Caso Rio Branco seja derrotado pelo Arapongas, o ACP ainda precisa tirar seis gols de saldo. O resultado negativo do Cianorte diante do Nacional garante automaticamente o Vermelhinho na primeira divisão na próxima temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]